fbpx

Conheça o videogame de escalada para smartphone

Em muitas cidades do país, as academias de escalada estão com limitações de atletas ou, em alguns casos, até mesmo fechadas. Embora ainda seja possível escalar nos locais de escalada (muitos sequer possuem protocolo de segurança), a escalada indoor está enfrentando seu maior desafio.

Nesse contexto, o jogo Crux para smartphone vem fazendo muito sucesso. O jogo gratuito está disponível para download no Android e iOS. Publicado por uma empresa sueca, está disponível somente em inglês, mas pela sua interface intuitiva, rapidamente se entende o mecanismo do jogo.

No videogame Crux, o usuário passa o dedo em qualquer um dos lados da tela para mover as mãos ou pés para uma nova posição. Como atrativo do jogo, cada toque permite que se segure por um certo tempo apenas.

Objetivo é encontrar a sequência de movimentos que o levam ao topo. O videogame Crux permite que o usuário crie suas próprias vias para compartilhar com outros escaladores.

Para fazer o download: iOS / Android

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/en_US/all.js#xfbml=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais