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Conheça os benefícios do broto de bambu para a dieta

Broto de bambu, definitivamente, não é exclusividade de pandas em algum lugar no interior da China. Esse tipo de refeição também pode estar presente na sua dieta. Inclusive, os benefícios do broto de bambu são muitos. Quer saber mais?

Bem-estar do sistema nervoso

Uma das características mais marcantes do broto de bambu é que ele é rico em vitaminas do complexo B. Essas, de uma forma geral, ajudam no bom funcionamento do sistema nervoso central, melhorando a memória, garantindo o bem-estar dos neurônios e, ainda, evitando o surgimento de doenças cerebrais.

Ajuda a reduzir o colesterol ruim

Outra vantagem do broto de bambu é que ele ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim (LDL) no sangue. Isso ocorre porque o alimento possui quantidades muito baixas de calorias e gorduras. Vale lembrar que o colesterol é um tipo de lipídio que, quando está em grandes quantidades no corpo pode gerar o entupimento das artérias.

Rico em diversos minerais

O broto de bambu também pode se orgulhar de ser um alimento rico em diferentes tipos de minerais. O primeiro deles é o ferro, responsável pelo aumento de hemoglobina no sangue. Em seguida temos o cálcio, que fortalece ossos e dentes, evitando a osteoporose. Já o fósforo, além de atuação similar à do cálcio, ajuda a dar mais energia e disposição.

Por fim, conta com cobre e manganês. O primeiro ajuda na coagulação sanguínea, além de fortalecer a pele, enquanto o segundo atua no crescimento da estrutura óssea, ajuda na absorção de nutrientes e regula o metabolismo.

Modo de preparar

Ates de mais nada, o descasque até que a sua casca tenha saído por completo. Depois, corte tudo em tiras ou rodelas e leve para ferver por 10 minutos. Após esse período, troque a água por uma nova e, quando ferver, mais uma vez jogue-a fora e repita o processo pela terceira vez. Isso é feito para que a sua parte amarga saia.

Por fim, deixe o alimento descansar em água fria por algumas horas e pronto! Agora você pode utilizar o broto de bambu no preparo de receitas. Uma dica é usá-lo no lugar do palmito, já que a sua consistência é muito parecida, além de ele ser bem saboroso.

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Fonte: PORTAL TERRA – SAÚDE

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