fbpx

Conheça os tipos de cristais mestres e utilize-os a seu favor

As pontas de quartzo são um tipo de cristal mestre – Crédito: The Crystal Girl/Shutterstock

Foto: João Bidu

Os cristais apresentam uma capacidade poderosa de interação com o corpo físico e energético humano e, por isso, são uma das ferramentas ideais usadas na terapia holística e complementar. E nessa categoria se destacam, especialmente, os cristais de quartzo branco.

Conhecido como a Pedra da Luz, o quartzo branco é uma das pedras mais espirituais que existem, com a capacidade de ampliar o poder de outras pedras e canalizar as energias dos nossos corpos e nos ambientes.

Considerados a “Luz Solidificada”, quanto mais puros forem esses cristais, mais irão trazer a sabedoria da terra e da ancestralidade, por levarem milhares de anos para atingirem sua formação.

Qualquer intenção é facilmente absorvida por esses cristais, tornando-os ideais para meditações, programações mentais, para melhorar os sonhos e as capacidades psíquicas.

Ele pode ser usado, ainda, para diversos propósitos metafísicos, como expansão da consciência, cura energética, trabalho com vidas passadas, trabalho com espíritos e guias, envio e recebimento de energias, harmonização de ambientes, oráculo (bola de cristal) e outros trabalhos em que o indivíduo queira inseri-los.

Além disso, são os cristais indicados para compor todas as mandalas ou grades cristalinas para que sua intenção e forma atinjam altos níveis da consciência.

Nos trabalhos realizados utilizando o cristal de quartzo branco, ganha destaque o uso dos Cristais Mestres. Sua principal característica é a naturalidade, ou seja, a não lapidação humana, o que faz com que sua formação seja a mais pura. Esses cristais nunca foram polidos e isso os torna especiais para o trabalho e utilização de toda sua sabedoria acumulada.

Os tipos de Cristais Mestres

Cristal Gerador

Sua formação consiste em seis lados iguais que se encontram no topo, formando uma ponta. São considerados “cristais bateria” por conter uma grande concentração de energia da terra. Podem ser usados para direcionar energias e intenções.

Cristal Laser

Também chamados de Bastão Laser, os cristais dessa categoria de quartzo branco apresentam formato longo e estreito e, em função disso, contam com grande capacidade de forçar a energia transmitida. Podem ser usados para cortes de energias, envio e cirurgias energéticas. São os mais usados na composição das grades de cristais, fazendo os ligamentos ao redor.

Cristal Biterminado

É um cristal que tem dupla terminação, ou seja, uma ponta natural em cada uma das extremidades. São ideais para usar no recebimento e envio de energia ao mesmo tempo, criando pontes energéticas entre os cristais ao redor. No trabalho meditativo, auxiliam na canalização de energia e descarregamento da mesma. Expandem a consciência e aterram ao mesmo tempo.

Cristal Tabular

Têm formação plana, podendo apresentar uma ponta ou duas. Sua aparência é a de uma torre, o que os torna ideais para ancorar a luz e emiti-la facilmente. É comum seu uso em ambientes espirituais e de trabalho energético fazendo com que a energia circule.

Cristal de Isis

Também chamado de Cristal Manifesto, tem em sua formação uma ponta com cinco lados – um Pentágono -, tornando-o um cristal altamente espiritual ligado aos cinco elementos – Fogo, Terra, Ar, Água e Éter. É um cristal ligado ao Sagrado Feminino, ideal para homens e mulheres que desejam se alinhar com seu propósito divino e missão terrena.

Cristal Canalizador

É o cristal perfeito para quem deseja meditar para adquirir algum tipo de conhecimento ou aprendizado da terra ou da própria alma. Em sua formação, ele apresenta sete lados em sua face (heptágono), tornando-o um professor natural e, por isso, recebe também o nome de Cristal Iniciador.

Cristal Autocurado

É um cristal fácil de ser identificado; sua formação conta com uma ponta normal e completa e com a outra extremidade não terminada – não é quebrada, apenas não se formou. Assim como o Cristal Canalizador, esse cristal também é considerado um professor natural, nos ensinando a lidar com as imperfeições, com as más experiências da vida, traumas, bloqueios e crenças limitantes.

Cristal Cetro

Em seu formato apresenta uma base mais fina e uma ponta mais larga, se assemelhando a uma flecha. Considerado um cristal de expressão do poder pessoal, ele nos concede autoridade, autoconfiança, assertividade e criatividade, alinhando pensamento e ação. Auxilia nos processos de energização e movimentação de energias paradas.

Cristal Portal

Poderosíssimo cristal de quartzo branco, utilizado em meditações para facilitar a alteração de estados da consciência e acessar outras dimensões. Sua formação é a de um paralelogramo formando uma sétima face em sua ponta. É usado para abertura de portais para jornadas de experiências espirituais. Ideal para comunicações com seres de outras dimensões, trabalhos de vidas passadas e resgates cármicos.

Cristal Dow

É um dos cristais de mais perfeita geometria. Sua formação é composta de três faces de sete lados, alternando-se com três faces triangulares que se encontram em uma ponta de forma perfeita. Também é conhecido como Cristal do Coração, trazendo a habilidade de abrir o coração para doar e receber a cura. Trabalha o autoamor, a compaixão e aexpansão do Chakra Cardíaco.

Texto: Sérgio Olens – Terapeuta Holístico e Oraculista

Instagram: @sergio.olens

Veja também:

De andador, veterano de guerra de 99 anos arrecada milhões para saúde pública britânica

João Bidu

  • separator

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!