conheça tudo sobre o tênis masculino revolucionário da Nike!

Você provavelmente já quis ter – ou até tem um – modelo Nike Air Max. Os tênis masculinos dessa linha da Nike são icônicos e difíceis de esquecer.

Além de estilosos e com um design incrível, os modelos são ótimos para serem utilizados em ambientes diferentes e ocasiões variadas.

Hoje, vamos te mostrar alguns dos principais modelos que você precisa ter no armário e ainda contar um pouquinho a história da linha!

Nike Air Max: um pouco da história

Nike Air Max: conheça tudo sobre o tênis masculino revolucionário da Nike!

Em alguns aspectos, 1987 foi um grande ano de entretenimento e cultura.

Na área da moda e do esporte, 1987 foi o ano em que a Nike lançou o primeiro tênis Air Max, o Air Max 1.

O tênis entrou para a história como um design inovador que elevou a marca quando mais precisava.

E não podemos contar sua história sem primeiro apresentar o renomado designer Tinker Hatfield.

Nike Air Max: conheça tudo sobre o tênis masculino revolucionário da Nike!

Em 1981, muito antes de se tornar a realeza da indústria de tênis, a Nike contratou Hatfield como um arquiteto corporativo para projetar edifícios no campus da marca em Oregon.

Apenas quatro anos depois, em 1985, ele começou a projetar calçados sob solicitação.

Ele aplicou seu conhecimento arquitetônico ao design de tênis e não demorou muito para que ele transmitisse um espírito rebelde à marca que passava por dificuldades.

“Comecei a trabalhar em um conjunto de tênis renegados que não faziam parte de um breve projeto ou de um marketing”, explica ele, referenciando o que se tornaria o primeiro tênis Air Max.

O catalizador do crescimento da Nike

Nike Air Max: conheça tudo sobre o tênis masculino revolucionário da Nike!

Os anos 80 começaram bem para a Nike, eles adquiriram 50% de participação de mercado no mercado de calçados esportivos dos EUA e estavam no caminho certo para se tornar uma empresa de um bilhão de dólares.

No entanto, a meio da década, a competição estava pesada.

Cores brilhantes, padrões ousados ​​e neons arrojados embelezavam a época, e a Nike precisava de algo mais marcante.

Nike Air Max: conheça tudo sobre o tênis masculino revolucionário da Nike!

Cortez, Waffle Racer e Tailwind da Nike se mostraram populares no passado, mas não captaram a natureza experimental da época.

Hatfield viu a importância da tomada de risco e, então, criou a diferença.

A tecnologia Air da Nike não era nova; foi desenvolvida pelo ex-engenheiro da NASA Frank Rudy e introduzida no Air Tailwind em 1978.

A Air substituiu as tradicionais solas moldadas de EVA por bolsas de uretano preenchidas com gás.

No entanto, foi consenso que, como tecnologia de desempenho, as bolsas deveriam ser sentidas e não vistas. Isso foi até que Hatfield apareceu.

A visão da mudança e a criação do Nike Air Max

Nike Air Max: conheça tudo sobre o tênis masculino revolucionário da Nike!

Não foi mais um tênis ou até mesmo um conceito de moda que plantou a ideia de expor a sola almofadada na cabeça de Hatfield, foi um prédio polêmico em Paris que muitos consideraram uma monstruosidade.

Hatfield se inspirou ao ver o Centro Georges Pompidou, um projeto de construção que levou todos os seus elementos funcionais e estruturais e os colocou do lado de fora para todos verem.

Mesmo hoje, sua irregularidade é impossível de ser ignorada pela arquitetura tradicional de Paris.

Hatfield acredita que se ele não tivesse visto o prédio, ele talvez nunca tivesse sugerido revelar a bolsa de ar do Nike Air Max: “Eu pensei em deixar a bolsa um pouco mais larga, certificar que ela estava estável, mas acabei buscando remover a parte da entressola para que pudéssemos realmente ver a tecnologia”.

O surgimento de outros modelos

Nike Air Max: conheça tudo sobre o tênis masculino revolucionário da Nike!

Desde então, outros modelos da linha surgiram, mas sempre com a mesma essência: tecnologia inspiradora e design inovador.

O primeiro tênis da Nike a revelar a sola almofadada da tecnologia Air, o Air Max 1, foi finalmente lançado em 26 de março de 1987 e apresentado no primeiro anúncio de televisão da Nike no mesmo ano.

Como falamos, a inovação levou a uma série de tênis que ainda continua forte trinta anos depois. Air Max 90, Air Max 180, Air Max 95, Air Max 97, Air Max 360, Air Max 360 e Air Max 2015, entre outros, seguiram notavelmente o original.

Agora, toda vez que você ver um Nike Air Max ou pensar nas razões pelas quais vale a pena ter um no pé, vai se lembrar que estará vestindo uma história incrível e inovadora.

 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.10&appId=405709626149373”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: R7

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: