fbpx

contrato assinado e edital para 1.000 vagas já pode sair

O edital de abertura de inscrições do aguardado concurso PM TO (Polícia Militar do Tocantins)  para o cargo de soldado já pode ser publicado no decorrer dos próximos dias. Acontece que o último empecilho para o início da seleção foi superado nesta sexta-feira, 28 de agosto, com a publicação, em diário oficial, da assinatura do contrato com a banca, que será o Cebraspe. O contrato passa a valer a partir do último dia 25, com prazo até a conclusão do certame. Os interessados devem ficar atentos

O concurso contará com um total de 1.000 vagas. Para concorrer  é necessário possuir ensino médio, idade de 18 a 30 anos e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. A remuneração inicial da categoria é de R$ 4.758,56, após o término do curso de formação. 

É importante lembrar que, em 17 de dezembro de 2019, a Assembleia Legislativa do Tocantins (ALE TO) aprovou o projeto de lei que altera a idade limite para a inscrição nas seleções públicas do órgão, que passa de 30 para 32 anos.

A comissão do concurso é presidida pelo servidor Márcio Antônio Barbosa de Mendonça e conta, ainda, com os seguintes membros: Dosautomista Honorato de Melo, Lorena Alfonso Cavalcante Fernandes, Valéria Rosana Bento Gaali, Alessandra Lúcia Batista de Lima e Kelson Silva de Castro.

Concurso PM TO: saiba mais sobre a última seleção

O último concurso PM TO teve início em 2018, quando foram oferecidas 1.040 vagas, sendo 900 para homens, 100 para mulheres e 40 para oficiais, com 36 para homens e 4 para mulheres.

A organizadora foi o Instituto AOCP e o processo foi cancelado em abril de 2019, o que somente foi oficializado em setembro. Em 24 de setembro, a corporação confirmou que segue com as devidas tratativas, inclusive 

concursosconcursos 2020concursos to (tocantins)provas anteriores

Fonte: Jc Concursos

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!