Corinthians admite sondagens por Pedrinho, mas nega proposta oficial

O Corinthians recebeu sondagens pelo meia Pedrinho recentemente, mas nenhuma delas transformou-se em proposta oficial até o momento. O Alvinegro, que espera fazer mais cerca de R$ 40 milhões em vendas de atletas até o final da temporada, em previsão feita no orçamento do clube para 2019, acredita que é possível haver uma investida concreta de uma equipe do exterior pelo futebol do jogador.

“A gente tem sondagens, sim, mas nada oficial. Alguns clubes perguntam, querem saber, mas nada de proposta”, disse o diretor de futebol alvinegro, Duílio Monteiro Alves. De acordo com ele, não é só o canhoto que é alvo de questionamentos de times de fora do país.

“Pedrinho, Gustavo… Alguns outros também, tivemos pelo Clayson também. A gente recebe essas sondagens, mas não chegou nada de oficial”, continuou o dirigente. A oferta citada para Clayson foi de um time do futebol mexicano, ainda no começo do ano, que não foi levada para frente.

No caso de Pedrinho, a expectativa pela chegada de uma oferta real se dá pela produção crescente do jogador desde o início do Campeonato Brasileiro. São quatro gols em 11 jogos disputados, além de uma ida à Seleção sub-23 coroada com um título no Torneio Maurice Revelló.

Atualmente, o armador é o ativo com mais mercado no exterior para o Timão, mas ainda sofre com os números poucos expressivos no restante da carreira. Ao todo são nove gols em 111 jogos disputados, ou seja, apenas cinco tentos anotados nas primeiras 100 partidas no clube, algo que impacta negativamente sua imagem entre os olheiros.

Com a produção em evolução, porém, outro fator que pode impulsionar uma venda é a extensão da janela de transferência do futebol europeu, marcada para acabar apenas no dia 2 de setembro na maioria dos mercados (a Inglaterra fecha antes, no dia 8 de agosto). Até lá, o canhoto já vai ter disputado, no mínimo, mais oito jogos com a camisa corintiana. Resta saber se vai manter a boa fase.


Gazeta Esportiva

  • separator

Fonte: TERRA

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: