fbpx

Corinthians vence mais uma e avança de fase na Sul-Americana – Esportes


O Corinthians confirmou o favoritismo e avançou de fase na Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira, no jogo de volta das oitavas de final, o time comandado pelo técnico Fábio Carille derrotou o Montevideo Wanderers, fora de casa, por 2 a 1. Na partida de ida, disputada em Itaquera, o Timão venceu por 2 a 0.  Agora, nas quartas de final, o Alvinegro enfrenta o Fluminense. 


Com a classificação, o Corinthians iguala sua melhor campanha na história da competição. Em 2005, o Timão também disputou as quartas de final. Vale lembrar que a Copa Sul-Americana é o único título que falta na galeria do Alvinegro. Neste século, o clube paulista já conquistou todas as outras taças possíveis: Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores, Recopa e Mundial de Clubes.



De olho no clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro, Fábio Carille mesclou o time e poupou três titulares: o lateral-esquerdo Danilo Avelar, o meio-campista Junior Urso e o meia Sornoza. Apesar dos desfalques, o Corinthians controlou as ações no primeiro tempo e criou as principais jogadas de perigo. Na melhor delas, o volante Matheus Jesus arriscou de fora da área e acertou a bola no travessão.


No segundo tempo, o Alvinegro abriu o placar em sua primeira jogada de ataque. Ramiro recebeu lançamento de Clayson, invadiu a área e chutou a bola na trave. Ligado no lance, Vagner Love pegou o rebote e empurrou a bola para dentro: 1 a 0.


Apenas três minutos depois, o Montevideo contou com uma falha do goleiro Cássio para deixar tudo igual. O camisa 12 não conseguiu espalmar um chute de fora da área do meia Bravo: 1 a 1.


Sem sentir o gol de empate, o Corinthians não demorou muito para retomar a vantagem no placar. Ramiro foi acionado por Clayson e cruzou na medida para Vagner Love, de cabeça, garantir a vitória: 2 a 1.





FICHA TÉCNICA

MONTEVIDEO WANDERERS 1 x 2 CORINTHIANS


Local: Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu (URU)
Data: 1/8/2019
Árbitro: Eber Aquino (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardoso (PAR) e Dario Gaona (PAR)
VAR: Andrés Rojas (COL)
Público/Renda: Não divulgados
Cartão Amarelo: Macaluso, Barreto, Barrandeguy (MON) / Ramiro, Matheus Jesus (COR)
GOLS: Vágner Love (1’/2ºT e 15’/2ºT) (0-1) (1-2); Bravo (4’/2ºT) (1-1)


MONTEVIDEO WANDERERS

Ignacio De Arruabarrena; Barrandeguy, Damián Macaluso, Gastón Bueno e Lucas Morales; Veglio, Gabriel Pérez (César Araújo; 22’/2ºT), Bravo, Albarracín (Coitiño; 5’/2ºT); Riolfo e Barreto (Méndez; 39’/2ºT). Técnico: Román Cuello


CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Henrique, Gil e Carlos Augusto; Gabriel e Matheus Jesus (Júnior Urso; 18’/2ºT); Ramiro (Gustavo; 30’/2ºT); Mateus Vital e Clayson; Vagner Love (Boselli; 23’/2ºT). Técnico: Fábio Carille

Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!