fbpx

Corinthians visita Chapecoense em 1º jogo de maratona fora de casa – Lance






Na briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro, o Corinthians começa uma jornada longe de seus domínios. Isso porque, nas próximas cinco rodadas, o Timão joga quatro vezes fora de casa. A primeira partida da série é contra a Chapecoense, nesta quarta, às 19h15, em partida atrasada da 21ª rodada.


Veja mais: Willian já é 5º maior artilheiro do Palmeiras no século. Veja lista:











Quarto melhor mandante (atrás de Flamengo, Palmeiras e Internacional) do Brasileirão com 78% de aproveitamento dos pontos disputados em Itaquera, o Corinthians deixa a desejar quando atua fora de casa. Atualmente, o Timão é apenas o 7º melhor visitante da competição nacional (duas vitórias, quatro empates e três derrotas), mas o aproveitamento cai para 37%.


Por isso, para se manter na briga entre os primeiros colocados e conseguir a vaga direta para a Copa Libertadores do ano que vem, o Timão precisa arrancar pontos de seus adversários atuando longe de seus domínios. Depois da Chape, o Timão ainda encara Grêmio, São Paulo e Goiás como visitante (veja a sequência abaixo)











– Serão jogos importantíssimos. Quem quer brigar lá em cima tem que buscar pontos fora de casa também. É melhor jogar em casa, mas fora de casa os pontos são mais importantes na briga na parte de cima da tabela – explicou o meia-atacante Pedrinho demonstrando estar ciente da importância da sequência do Corinthians.


Para este jogo contra a Chapecoense, que abre a série de partidas longe de casa do Timão, o técnico Fábio Carille terá o time praticamente completo. As baixas são Jadson, suspenso, e os machucados Everaldo e Léo Santos. A tendência é de que o Corinthians entre em campo com Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso (Ramiro); Pedrinho, Sornoza e Clayson; Vagner Love.


Veja mais: River Plate deu uma lição ao acovardado Boca. 2 a 0 foi pouco


O duelo na Arena Condá fecha a 21ª rodada do Brasileirão. O Corinthians é o atual quarto colocado, com 38 pontos ganhos. Em caso de vitória nesta noite, o Timão abrirá quatro de vantagem para o Internacional – o primeiro fora do grupo dos quatro primeiros – e ganhará fôlego para as próximas rodadas.











A sequência do Corinthians:


21ª rodada – Chapecoense x Corinthians – Arena Condá

23ª rodada – Grêmio x Corinthians – Arena do Grêmio

24ª rodada – Corinthians x Athlético-PR – Arena Corinthians

25ª rodada – São Paulo x Corinthians – Morumbi

26ª rodada – Goiás x Corinthians – Serra Dourada


Curta a página do R7 Esportes no Facebook


Gol é com eles! Veja números do duelo entre Gabigol e Cebolinha












Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!