fbpx

Coronavírus faz Masterchef adotar mudanças. Veja quais são!

Como o próprio OFuxico noticiou, o Masterchef está cheio de mudanças na dinâmica da competição. Desta vez, não vai rolar um supercampeão na temporada, mas sim um campeão por episódio, que levará R$ 5 mil para casa, além de muitos outros prêmios.

Porém, as mudanças não param por aí. Por conta do coronavírus, muitas medidas de segurança foram adotadas e Ana Paula Padrão e Marisa Mestiço, diretora do programa, falaram as principais.

“Não teremos provas em dupla por conta do isolamento social. As provas são todas individuais, então não dá para fazer aliados. Eu não vou mais ao mercado. Ficam só quatro pessoas por vez no mercado. Eu conto o tempo para que eles façam as compras do lado de fora”, disse Ana Paula.

Com relação à degustação, Marisa contou: “Na verdade, a gente adaptou. As emoções continuam as mesmas. É possível colocar o jurado um pouco mais distante. Nós fizemos adaptações sim. Agora, na hora de degustação são pratos individuais por motivos de segurança. E isso vira um aditivo, já que eles têm que montar três pratos iguais, vira mais um motivo de stress para os participantes”, disse.

“Nós já tínhamos uma dinâmica de limpeza que já existia, mas criamos kits individuais e toda a nossa equipe de bastidores está paramentada para que não haja nenhum tipo de contaminação”, acrescentou.

Durante a coletiva, ainda foi mostrado um vídeo com famosos que farão participações especiais, como Ivete Sangalo, Thiaguinho, Tirulipa, Fafá de Belém, Wesley Safadão, Fernando e Sorocaba, Dilsinho, Péricles, Amado Batista, Elza Soares, Alcione, Joelma, Pabllo Vittar, Claudia Leitte, Elba Ramalho, Anavitória, Leo Jaime, Luisa Sonza, Juliana Silveira, Leo Santana, Cátia Fonseca e Nando Reis.

“Nós elegemos a nossa caixa misteriosa dos famosos. Eles ouvem os artistas e vão fazer algo para homenageá-los. Eles não escolhem o artista, é puramente sorte. Nesta temporada, também não terão chefs convidados, por conta da preservação da nossa saúde e o nosso mercado é todo diferente das outras temporadas”, informou Marisa.

Masterchef: Nova edição terá um campeão por semana e ajudará instituições

Ana Paula também falou que a competição agora deu mais oportunidades. “A nova dinâmica de oito competidores diferentes a cada programa, dá uma chance para pessoas que talvez não entrassem. Porque na competição normal a gente precisa fazer uma peneira muito grande e selecionar só 20, 20 e poucos. Então, você vai ver mais gente como você aí. O jogo ficou mais emocionante”.

“Toda a logística para trazer os alimentos para a competição já daria um livro. As mudanças que a gente fez nos aproximaram mais do nosso público. Os insumos são triviais, os pratos são triviais, então acho que isso nos traz mais para dentro da casa de cada um”, completou.

A apresentadora do reality show culinário ainda disse que o formato do programa muda um pouco, já que cada episódio será diferente.

“No início de cada programa, tem uma conversa maior com eles, mostrando mais da personalidade deles, da família deles, da vida mesmo, para o público ter uma conexão maior com o público. E aí, de cara, você simpatiza ou não com um participante”, finalizou.

Os vencedores de cada episódio poderão ser convidados para edições futuras do Masterchef e o número de episódios desta temporada ainda não está definido. “Já sofremos tanta pressão pela situação atual da nossa vida, que não especulamos um número de episódios nesta temporada. Vamos trabalhando e tentar entregar o melhor possível para o público.

O Masterchef estreia na próxima terça-feira (14), às 22h45.

Band adia gravações do Masterchef, após casos de coronavírus
Confira como estão os participantes do Masterchef profissionais

Fonte: O Fuxico

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!