fbpx

Cortes de cabelo 2021 – Tendências e inspirações – Beleza


Já de olho no próximo ano, nós, da Área de Mulher, reunimos as tendências de cortes de cabelo 2021 para você se inspirar e arrasar. Claro que, sem abrir mão do estilo e do conforto. Portanto, se está querendo dar aquele up no visual e ainda não sabe em que corte de cabelo apostar, essa matéria é para você!

As tendências de cortes de cabelo 2021 contam com propostas naturais e simples, como, por exemplo, cabelos curtos, ondulados e cacheados. Além disso, os cortes da próxima temporada são descontraídos e leves.

Ah, entretanto, é importante lembrar que o corte ideal deve ser escolhido a partir do estilo e gosto pessoal de cada pessoa. Portanto, antes de fazer a mudança no visual, tenha em mente qual corte combina com o formato do seu rosto.

Cortes de cabelo 2021 – Curtos

Foto: Pinterest

Sinônimo de elegância e modernidade, os cortes de cabelos curtos estarão super em alta em 2021.

Entre eles, está opções clássicas como o chanel e o bob, afinal, esses cortes charmosíssimos vêm de muito tempo atrás e, segundo a previsão da moda, continuará fazendo a cabeça das mulheres ainda por bastante tempo.

Além disso, esses estilos combinam com todos os formatos de rosto, portanto, não tenha medo em apostar em alguma dessas opções. Ademais, confira abaixo algumas ideias de cortes de cabelo 2021 curtos.

Foto: Pinterest

Pinterest

Pinterest

Cortes para cabelos longos

Pinterest

Para a turma que ama os fios longos, os cortes são inúmeros. Entre os mais apostados para 2021, estão cortes que definem a forma sem perder o comprimento. Além disso, outra opção será os cortes retos e alinhados que, aliás, caí muito bem para quem gosta de apostar na simplicidade, sem perder a elegância.

Para quem tem cabelos cacheados, a tendência é o volume. Para isso, é feito um corte em camadas, que, além de valorizar os fios, realça os traços do rosto. Todavia, fique agora com algumas inspirações.

Pinterest

Pinterest

Foto: Pinterest

Cortes de cabelos médios

Pinterest

Para quem fica entre o curto e o longo, a opção ideal são os cortes de cabelos médios. Entre os mais pedidos para 2021, estão os com corte reto. Além disso, as franjas estão com tudo, para compor um visual ainda mais moderno.

Por fim, confira algumas ideias de cortes médios para você arrasar.

Fotos: Pinterest

Pinterest

Fotos: Pinterest

Franja cortininha e reta

Fotos: Pinterest

As franjinhas voltaram com tudo e, entre as mais apostadas para 2021, estão as cortininhas e retas.

Para quem curte um modelo mais prático e curto, a franja cortininha é a mais indicada. Além disso, o modelo traz um ar mais vintage e combina com diversos formatos de rosto.

Entretanto, se você gostar de modelos de franjas mais longas, a melhor opção é, sem dúvidas, as franjas abaixo das sobrancelhas, conhecidas também como curtiam bangs.

Pinterest

Fotos: Pinterest

Pinterest

Corte Pixie

Pinterest

Primeiramente, o corte pixie se tornou moda ainda nos anos 50, após a Audrey Hepburn aderir ao estilo. Além disso, outras artistas como Katy Perry, Cara Delevingne, Pamela Anderson e Miley Cyrus, também adotaram o corte.

Os motivos para cortar o cabelo curtinho são muitos, entre eles é que além de prático, o pixie é super moderno e emoldura perfeitamente o rosto. Confira abaixo algumas inspirações.

Pinterest

Fotos: Pinterest

Fotos: Pinterest

Cabelos desconectados

Foto: Pinterest

Por fim, outra tendência que irá invadir a cabeça da mulherada, em 2021, será os cortes curtos desconectados. Além de super ousado, esse tipo de corte é ideal para quem está seguindo o conceito da transição capilar, já que combina perfeitamente com cabelos ondulados e cacheados naturais.

Cortes de cabelo 2021 – Tipos de rosto

Incrível Club

Aliás, como dito no início do nosso texto, antes de escolher um nove corte de cabelo, é importantíssimo considerar o formato do seu rosto. Afinal, determinados cortes não valorizam alguns rostos.

Então, seja seu rosto oval, retangular, quadrado, triângulo, coração ou diamante, nós te ajudaremos a escolher o corte ideal que irá combinar perfeitamente com você, além de realçar suas melhores características.

Retângulo: Cortes em camadas, franjas redondas ou franja cortininha;

Oval: Bobs e cortes com camadas;

Quadrado: Camadas, bobs e franjas;

Coração: Cortes longos;

Diamante : Cortes médios ou longos, em camadas;

Redondo : Cabelo longo em camadas e franja cortininha;

Triângulo : Camadas e franja lateral cortininha.

Cuidados com o cabelo após o corte



via GIPHY

Por último, após ter escolhido o seu corte, basta apenas manter o cabelo bem tratado, para que fique com um aspecto bonito e saudável.

Para isso, é necessário manter uma rotina de cuidados. Assim, o corte se mantém definido por mais tempo.

Entre os cuidados mais recomendados, está a hidratação semanal, uso de vitaminas e cortar as pontas de 15 em 15 dias. Afinal, com isso, os cabelos permanecem fortes e as pontas seladas, sem fios duplos.

Fontes: We Fashin Trends, DC1, CC 2020.
Fontes das imagens: Pinterest, Pinterest 2, Pinterest 3, Pinterest 4, Pinterest 5, Pinterest 6, Pinterest 7, Pinterest 8, Pinterest 9, Pinterest 10, Pinterest 11, Pinterest 12, Pinterest 13, Pinterest 14, Pinterest 15, Pinterest 16, Pinterest 17, Pinterest 18, Pinterest 19, Pinterest 20, Pinterest 21, Pinterest 22, Pinterest 23, Pinterest 24, Pinterest 25, Pinterest 26, Pinterest 27, Pinterest 28, Pinterest 29, Pinterest 30, Pinterest 31, Pinterest 32, Pinterest 33, Pinterest 34, Pinterest 35, Pinterest 36, Pinterest 37, Pinterest 38, Pinterest 39, Pinterest 40, Pinterest 40, Pinterest 41, Pinterest 42, Incrível Club.

Essa matéria Cortes de cabelo 2021 – Tendências e inspirações foi criada pelo site Área de Mulher.

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!