fbpx

Costa Rica testa tratamento com anticorpos de cavalos

Esforços semelhantes também estão em andamento na Argentina e no Brasil, enquanto cientistas na Bélgica estão usando lhamas

  • separator

Pesquisadores na Costa Rica vão iniciar testes de um tratamento barato para o novo coronavírus baseado em anticorpos retirados de cavalos injetados com o SARS-Cov-2, o vírus que causa a Covid-19, de acordo com os cientistas.

Nenhuma droga testada até agora contra o coronavírus teve eficácia, revela análise

Nenhuma droga testada até agora contra o coronavírus teve eficácia, revela análise

Foto: L N/ Unsplash

Desenvolvido pelo Instituto Clodomiro Picado (ICP) da Universidade da Costa Rica, o medicamento com anticorpos equinos será testado em 26 pacientes a partir de meados de setembro, disse à Reuters Roman Macaya, presidente do fundo de segurança social que administra centros de saúde públicos. 

As autoridades da Costa Rica esperam poder começar a aplicar o tratamento de forma mais ampla em hospitais se os resultados da fase 2 do estudo forem animadores. Há 471 pacientes hospitalizados com coronavírus na Costa Rica.

Esforços semelhantes também estão em andamento na Argentina e no Brasil, enquanto cientistas na Bélgica estão usando lhamas.

Pesquisadores da Costa Rica dizem que seu método para o tratamento do SARS-Cov-2 é baseado na experiência do uso de anticorpos em cavalos para desenvolver antivenenos de cobra. 

Veja também:

A história de superação e amor de Shaaba e Jamie

Reuters
Reuters – Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

  • separator

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!