fbpx

CPI da Covid não pode investigar estados e cidades, diz secretaria do Senado | Política

A Secretaria-Geral da Mesa do Senado disse nesta terça-feira (13) que a CPI da Covid-19 não vai poder investigar o combate de estados e municípios à pandemia do novo coronavírus. A informação foi confirmada por meio de nota da assessoria de imprensa de Rodrigo Pacheco (DEM-MG), presidente da Casa.

Apesar da negativa, a assessoria afirma no comunicado que é prerrogativa do Senado, porém, investigar o envio dos recursos federais a governadores e prefeitos.

Na última quinta-feira (8), o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu a pedido de senadores em uma ação e determinou a instalação da CPI, o que pode ocorrer ainda nesta terça-feira (13). O foco da investigação é a atuação do governo federal na pandemia e eventuais omissões da administração.

Após a decisão de Barroso, senadores governistas e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) passaram a defender que o uso dos recursos para enfrentamento da pandemia por prefeitos e governadores também deve ser alvo da comissão.

Fonte: Google News

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais