fbpx

Criar raízes na empresa? Pode ser saudável!

Fernando Mantovani

Sua Carreira, Sua Gestão

Construa uma carreira que faça sentido para a sua vida e seja feliz!

access_time

20 jul 2018, 07h00

Conheço um executivo que trabalha há mais de 20 anos para determinada multinacional. Outro dia, em uma conversa informal, ele me questionou: “você considera que estagnei na carreira?” De imediato, algumas pessoas responderiam que sim. Mas, eu prefiro antes fazer uma reflexão, afinal, cada pessoa planeja a própria carreira com base no cruzamento entre objetivos pessoais e profissionais. Pelo menos deveria ser assim.

Se você está há mais de uma década na mesma companhia, te convido a responder algumas perguntas. Nesse período, você foi colocado diante de novos desafios de tempos em tempos? Teve oportunidades para desenvolver habilidades técnicas e comportamentais? Viu aumentar suas responsabilidades? Foi reconhecido financeiramente, pelo menos dentro do praticado pelo mercado? Seus valores continuam coincidindo com os da companhia? Se sente verdadeiramente parte do time e motivado para lutar em prol do grupo? Se para todos os questionamentos a resposta for sim, por qual motivo você deveria procurar outra oportunidade?

O executivo com o qual conversei justificou sua longa permanência na empresa onde atua ao fato de ser desafiado constantemente. Para ele, dependendo do grau de dificuldade do novo desafio, é como se tivesse acabado de mudar de emprego. E é isso o que faz a diferença na motivação e engajamento de muitos profissionais.

Então, retornando à pergunta do executivo no início do artigo, minha resposta é: “É saudável criar raízes dentro de uma companhia desde que seu empregador incentive o crescimento de seus galhos”.

Construa uma carreira que faça sentido para a sua vida e seja feliz!

* Fernando Mantovani é diretor geral da Robert Half

http://platform.twitter.com/widgets.js(function(d){var id=”facebook-jssdk”;if(!d.getElementById(id)){var js=d.createElement(“script”),ref=d.getElementsByTagName(“script”)[0];js.id=id,js.async=true,js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/all.js”,ref.parentNode.insertBefore(js,ref)}})(document)

Fonte: Você S/A – Exame

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!