fbpx

Crochê: Confira +75 Modelos para Decorar a Sua Casa – Casa e Decoração

O artesanato de crochê é ideal para você que busca por um trabalho relaxante e uma fonte de renda extra.  É possível fazer várias peças diferentes com pontos de crochê para decorar a sua casa como tapetes, cortinas, almofadas, colchas, flores de crochê entre outros.

Uma dica importante para você produzir peças bonitas com acabamento perfeito é adquirir linhas ou lãs de qualidade e agulhas com dimensões corretas.

Para você que deseja aprender crochê, saiba que essa atividade é uma técnica relativamente fácil de fazer e de baixo custo. Por isso, vamos te ensinar a elaborar alguns pontos e peças para você iniciar esse gratificante artesanato. Confira o que separamos especialmente para você!

1- Com o crochê você pode elaborar peças para a casa inteira. Fonte: Pinterest

Confira também:

Tapete de Crochê para Cozinha: 60 Modelos para Inspirar o seu Décor
Como Fazer Crochê: Confira Dicas Essenciais para Quem Está Aprendendo
Porta Pano de Prato de Crochê: Use Sua Criatividade e Faça Você Mesmo
Sousplat de Crochê: +65 Modelos Para Deixar Sua Mesa Requintada
Passadeira de Crochê: Saiba Como Usar +70 Modelos Lindos 

Como fazer crochê: Aprenda a fazer o ponto básico

Se você quer aprender como fazer crochê é necessário investir em kit básico composto por um novelo de linha e uma agulha. Geralmente na embalagem da linha de crochê é especificado o número da agulha adequada para você tecer.

2- O ponto correntinha é o início de todos os trabalhos de crochê. Fonte: Crochê fácil

O ponto correntinha é fundamental para qualquer trabalho de crochê, pois é o ponto inicial utilizado para todas as peças. Para elaborar esse ponto você deverá enrolar o fio em torno do gancho da agulha de crochê e puxar através do laço em seu gancho.

É preciso repetir muitas vezes essa laçada até alcançar a medida desejada para a peça que você irá produzir. Portanto, preste atenção na quantidade de pontos necessários.

3- O ponto baixo do crochê é uma trama firme e com ponto mais fechado. Fonte: Blog By Day

O ponto baixo é feito pegando apenas um fio na parte de trás em todas as carreiras para deixar um formato sanfonado. Você também pode fazer o ponto baixo utilizando os dois fios.

4- O ponto baixíssimo é utilizado nas emendas de carreiras, nas terminações e para caminhar sobre o trabalho. Fonte: Crochê fácil

O ponto baixíssimo é um laço que serve para ligar um ponto ao outro. Esse ponto não é visível no trabalho final porque não tem volume e altura.

Tapete de Crochê: Inúmeras possibilidades para você decorar

O tapete de crochê é uma tendência na decoração de cozinha, banheiro, corredor, sala de estar, hall de entrada e laterais de cama. Um tapete de crochê pode ser feito de barbante, linha ou lã de uma só cor ou você pode misturar diversas tons na mesma peça.

Você pode utilizar diferentes pontos na confecção de um tapete de crochê possibilitando criar vários estilos, formatos e desenhos na peça. Em decoração com estilo rústico, aposte em tapete de crochê feito com barbante em tom cru e formato oval. Esse material é muito barato e pode ser encontrado em lojas especializadas em lãs e linhas ou até mesmo em papelarias.

5- Tapete de crochê oval feito com barbante cru é ideal para ambientes rústicos. Fonte: Pinterest

O tapete de barbante é uma peça decorativa versátil que pode ser usada em diversos estilos de decoração como o retrô, o rústico e até mesmo em estilo moderno.

Bico de crochê para pano de prato: Crie e Decore

O bico de crochê para pano de prato permite um acabamento bonito, delicado e duradouro para você decorar a sua cozinha com muita cor e estilo. Existem diversos tipos de pontos de bico de crochê para pano de prato que você pode fazer de forma simples e rápida.

Você também poderá criar jogos de toalha de mesa com guardanapos, panos para enxugar a mão e porta pão com bico de crochê para pano de prato.

6- O bico de crochê para pano de prato faz o arremate do tecido. Fonte: Como fazer crochê

O tecido de saco de açúcar alvejado é trabalhado com vários tipos de bico de crochê para pano de prato e utiliza linhas coloridas em pontos diferentes para cada peça.

Jogo de banheiro de crochê: Faça peças simples e coloridas

O jogo de banheiro de crochê é uma opção prática para quem precisa decorar o ambiente de maneira bonita e barata. Esse kit é formado por três peças: Protetor de tampa, um tapete para os pés de vaso e um tapete de saída de box.

Você pode fazer o jogo de banheiro de crochê utilizando as mesmas cores do piso, dos azulejos ou das louças. Uma dica de segurança importante é pregar ou colar embaixo dos tapetes borrachas antiderrapantes para evitar acidentes.

7- Jogo de banheiro de crochê enfeitado com fitas de cetim. Fonte: Pinterest

O jogo de banheiro de crochê é uma ótima alternativa para você mesmo fazer e decorar com simplicidade a sua casa. Há vários modelos de jogo de banheiro de crochê com formatos, cores e pontos que formam desenhos decorativos.

Caminho de mesa de crochê: Proteja o seu móvel

O caminho de mesa de crochê é uma peça muito bonita que enfeita e protege o móvel da sala de jantar ou da cozinha. Você encontra caminho de mesa de crochê na decoração de casas simples e sofisticadas nos mais variados estilos.

Na decoração da sala de jantar, o caminho de mesa de crochê é utilizado como base para fruteiras, vasos, castiçais e outros objetos decorativos. Você pode fazer caminho de mesa de crochê utilizando linhas finas para fazer peças mais delicadas e românticas.

8- Caminho de mesa de crochê pode ter comprimentos diferentes. Fonte: Vestimentarte

Com as linhas mais grossas você cria caminho de mesa de crochê para decorar ambientes mais rústicos ou retrôs. Invista em cores que combinam com o resto da decoração do seu ambiente.

Jogo de cozinha de crochê: Uma fonte de renda para você

O jogo de cozinha de crochê é útil e além de decorar o ambiente com graciosidade são peças baratas que você elabora de maneira rápida.

Para você fazer um jogo de cozinha de crochê utilize o mesmo tema e cores em todas as peças. Forme o kit para cozinha com um tapete para pia, panos de prato, descanso para panela, toalha, cortina, portão pão, saia para botijão de gás, entre outros.

Há vários objetos que você pode criar para a sua cozinha como cortar garrafa de vidro para fazer uma bomboniere revestida por uma capa de crochê.

9- Jogo de cozinha de crochê pode ser colorido para combinar com os outros objetos para compor a decoração. Fonte: Campustvs

Um jogo de cozinha de crochê completo também serve como uma boa fonte de renda, pois a procura no mercado é grande por esses produtos.

Almofadas de crochê: Invista nos detalhes

As almofadas de crochê são baratas e decorativas que você pode usar em vários cômodos da sua casa como na sala de estar ou sobre as camas dos dormitórios.

Faça as almofadas de crochê com os seus tipos de pontos favoritos e linhas de cores que possam harmonizar na decoração do ambiente. Elabore várias almofadas de crochê diferentes para colocar sobre o sofá para transmitir uma sensação de aconchego na sua sala.

Outra ideia bastante criativa é a produção de chales em crochê que combinam perfeitamente com as almofadas para colocar sobre os sofás ou camas.

10- As almofadas de crochê são ideais para decorar salas e dormitórios. Fonte: ConstruindoDECOR

Flor de crochê: Faça e aplique

Para você decorar peças como lençol, toalhas de banho e almofadas, faça flor ou folhas de crochê para aplicar sobre os tecidos. A flor de crochê é muito utilizada para fazer caminhos de mesa, basta emendar várias florzinhas.

Um porta guardanapo pode ser feito com flor de crochê fixado em uma argola. Uma dica muito  interessante para decorar a sua festa é confeccionar bicos de crochê no guardanapo da mesma cor da flor.

A flor de crochê é aplicada em chinelos, kits de crochê para banheiro, toalhas de mesa, tapetes de crochê para sala de jantar, caminhos de mesa, chapéus e sapatinhos de criança.

11- A flor de crochê pode ser aplicada em toalhas de mesa branca. Fonte: Pinterest

Confira + 51 ideias de crochê para decorar sua casa

12- As almofadas de crochê são úteis e decorativas. Fonte: Dcore você

13- O tapete de crochê decora quarto de menina. Fonte: Pinterest

14- Almofada de crochê branca combina com todos os estilos de móveis. Fonte: Condecorar Arquitetura e Interiores

15- O bico de crochê pode dar acabamento em roupas de cama, mesa e banho. Fonte: Revista Artesanato

16- Caminho de mesa de crochê colorido alegra o ambiente. Fonte: Blog do Bazar Horizonte

17- Tapete de crochê para banheiro com aplique de flores. Fonte: Crochê todo dia

18- Tapete de crochê para entrada de porta em formato de meia lua. Fonte: Pinterest

19- Folhas de crochê em tons de laranja para aplicação em toalhas. Fonte: Pinterest

20- As almofadas de crochê têm os tons do papel de parede do dormitório. Fonte: Figueiredo Fischer

21- O bico de crochê para pano de prato é ideal para decorar a cozinha. Fonte: Pinterest

22- Jogo de tapetes para cozinha de crochê composto de uma passadeira e dois tapetes menores. Fonte: Pinterest

23- Tapete de crochê oval em três cores sóbrias é ótimo para decorar salas. Fonte: Pinterest

24- Almofada de crochê amarela tem aplicação de flor. Fonte: Construideia

25- Caminho de mesa de crochê na cor branca realça o padrão da mesa de jantar. Fonte: Ivany Arantes

26- Jogo de crochê de cozinha compõe a decoração do ambiente. Fonte: Pinterest

27- O tapete de crochê é feito com quadrados coloridos unidos por pontos com lã preta. Fonte: Cherrymarja

28- O jogo de crochê para banheiro tem aplicação de flores em todas as peças. Fonte: Pinterest

29- Tapete de crochê branco redondo decora o quarto do bebê. Fonte: Pinterest

30- As almofadas de crochê com zíper podem ser laváveis e duram muito. Fonte: Pinterest

31- O jogo de cozinha de crochê colorido enfeita vários utensílios. Fonte: Cherrymarja

32- O tapete de crochê para o pé da cama compõe o estilo romântico do dormitório. Fonte: Pinterest

33- O jogo de crochê para banheiro é composto por 3 peças decoradas com coruja. Fonte: NewBranch

34- Jogo de cozinha de crochê pode ser feito com linhas mais grossas para suportar o uso. Fonte: Pinterest

35- O tapete redondo de crochê destaca a decoração da sala de estar. Fonte: Pinterest

36- Aplique de flor de crochê tem o centro enfeitado com um botão dourado. Fonte: Pinterest

37- O tapete de crochê colorido decora a sala de estar. Fonte: Pinterest

38- O jogo para cozinha com tapetes de crochê na cor amarela. Fonte: Como Fazer Artesanato

39- Os tapetes de crochê para banheiro tem aplicação de fitas e são tecidos com barbante. Fonte: Ponto da Arte

40- O tapete de crochê cinza tem o formato de estrela. Fonte: emm-a-man.com

41- Almofada de crochê patch colorida decora o estofado branco. Fonte: Blog Bazar Horizonte

42- O tapete de crochê comprido para quarto acompanha o estilo vintage. Fonte: Pinterest

43- A flor de crochê é muito fácil de fazer e aplicar. Fonte: Pinterest

44- O jogo de cozinha em crochê enfeita o porta talheres. Fonte: Pinterest

45- O jogo de tapetes de crochê para cozinha tem passadeira comprida para pia. Fonte: Pinterest

46- Bico de crochê delicado para toalhas e panos de prato. Fonte: Plantas de casas

47- Jogo americano com porta copos e porta talher feitos em crochê. Fonte: Pinterest

48- Flor de crochê para porta copos delicados. Fonte: Pinterest

49- Tapete de crochê redondo azul com linha grossa. Fonte: Dicas de Mulher

50- Descanso para xícara feito com flor de crochê. Fonte: Pinterest

51- Jogo de crochê para banheiro combina com acessórios da mesma cor. Fonte: Arte & Tear

52- Bico de crochê em pano de prato é um artesanato vendável. Fonte: Pinterest

53- Tapete de crochê em estilo moderno decora o cantinho do ambiente. Fonte: Projektila

54- Tapete de crochê comprido e colorido realça a decoração de cores neutras da sala. Fonte: Pinterest

55- Tapete para saída de box tem aplicação de flor de crochê. Fonte: Pinterest

56- Jogo de crochê para banheiro tem porta rolo de papel, tapete para o vaso, box e protetor de tampa. Fonte: Pinterest

57- Almofadas de crochê coloridas feitas com fio de malha. Fonte: Pinterest

58- Almofada vermelha com flores de crochê em alto relevo. Fonte: Pinterest

59- Bico de crochê em pano de prato valoriza a peça. Fonte: Pinterest

60- Caminho de mesa de crochê branco é tradicional e delicado. Fonte: Pinterest

61- Com quadradinhos de crochê você pode fazer inúmeras peças. Fonte: Crochê Passo a Passo

62- Jogo de crochê complementa a decoração do banheiro. Fonte: Pinterest

63. O crochê é ótimo para tapetes infantis. Foto: Artesanato Passo a Passo

64. Tapetes de corredor feitos de crochê são muito comuns. Foto: Viva Decora

65. Tapetes circulares de crochê são muito populares. Foto: Artesanato Passo a Passo

66. Você pode fazer peças em mosaico com o crochê. Foto: Meu Lar Minha Paz

67. Caminhos de mesa de crochê são famosos em muitas casas. Foto: Artesanato Passo a Passo

68. O azul vai muito bem em sousplat de crochê. Foto: Dicas de Mulher

69. A cortina de crochê pode ter muitos formatos. Foto: Pra Quem Tem Estilo

70. Todo um jogo de banheiro pode ser feito de crochê. Foto: Artesanato Passo a Passo

71. Tapetes de canto são lindos se feitos de crochê. Foto: Canto do Pano Artesanato

72. Desenhos de flores são muito utilizados em peças de crochê. Foto: Artesanato Passo a Passo

73. Tapetes ovais de crochê são famosos pela beleza. Foto: Ideias Decor

74. Quartos infantis trabalham muito com peças de crochê. Foto: Muito Chique

75. O caminho de mesa feito de crochê pode dar destaque ao móvel. Foto: Artesanato Passo a Passo

Saiba como usar o crochê em casa

Infográfico – Crochê

Copie o código abaixo e compartilhe esse infográfico no seu site

Infográfico feito por Viva Decora https://www.vivadecora.com.br/.

The post Crochê: Confira +75 Modelos para Decorar a Sua Casa appeared first on Viva Decora.

Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!