fbpx

Curso gratuito mostra como construir uma carreira no mercado financeiro

SÃO PAULO – Com um cenário de taxas de juros cada vez mais baixas, o mercado financeiro vem passando por uma mudança histórica.

Não apenas a quantidade de brasileiros aplicando na Bolsa vem batendo sucessivos recordes, como empresas especializadas em investimentos têm crescido e roubado clientes dos bancos.

A XP Inc., por exemplo, abriu capital na Nasdaq e viu sua base de clientes crescer 20% no primeiro trimestre de 2020, atingindo 2,03 milhões de clientes, segundo o último balanço da empresa.

“Isso demonstra que o brasileiro está mudando sua visão sobre investimentos e procurando sofisticar mais sua carteira. Precisamos, mais do que nunca, de mais profissionais qualificados para atender a essas pessoas que já começaram a chegar, e às milhões que ainda estão por vir”, afirma Bianca Juliano, especialista em assessoria de investimentos e coordenadora acadêmica dos MBAs do Infomoney em parceria com o Ibmec.

É neste cenário que tem crescido a demanda pelo serviço do assessor de investimentos, o profissional especializado em entender o perfil e as necessidades de cada investidor, e ajudá-lo a montar uma carteira diversificada de ativos.

Para quem é apaixonado por investimentos e tem interesse em seguir essa carreira do mercado financeiro, o InfoMoney está lançando a série A Carreira do Futuro, um minicurso gratuito de quatro aulas com o passo a passo para se tornar um assessor de sucesso. Para garantir seu acesso, basta clicar aqui.

“É um mercado que está em grande expansão aqui no Brasil. Se compararmos com os Estados Unidos, onde o assessor de investimentos é presente na vida da maioria dos investidores, aqui no Brasil, estamos apenas começando essa caminhada”, afirma Bianca, que também participou da construção da série.

Segundo ela, um dos aspectos que fazem a profissão ser fundamental é que a maioria dos investidores não tem tempo para acompanhar os movimentos do mercado, e precisa de ajuda para aproveitar oportunidades e tomar as melhores decisões.

“O papel do assessor é estudar a fundo o mercado, entender as necessidades particulares de seus clientes, para criar uma carteira diversificada e personalizada para eles. O investidor não precisa estudar todos os produtos do mercado para ter uma carteira bem estruturada, basta ter um assessor que faça isso para ele”, explica Bianca.

As inscrições para a série “A Carreira do Futuro” podem ser feitas por meio deste link.

Fonte: Infomoney

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!