fbpx

Curso preparatório da PM para vestibular e Enem 2019 está com inscrições abertas

Foto: Divulgação/SSP-AM

Criado em fevereiro deste ano, o curso preparatório para Vestibular e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado por policiais militares da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), no Tancredo Neves, zona leste de Manaus, já beneficiou mais de 120 pessoas que planejam concorrer às vagas no Ensino Superior e em concursos públicos. Inscrições para novos interessados estão abertas.

Ministradas por sete professores voluntários, as aulas são gratuitas e acontecem aos domingos das 8h ao meio-dia. Segundo o comandante da 14ª Cicom e idealizador do preparatório, major Victor Melo, atualmente o projeto está com uma turma com cerca de 40 alunos. “Estamos sempre buscando proximidade e o projeto trouxe a comunidade para dentro da companhia, e estreitou as relações”, disse.

O preparatório ajuda os alunos com as matérias de português, matemática, redação, história, geografia, biologia e física. As aulas vão até novembro, quando se aproximam os exames para acesso às Universidades.

Presidente do Conselho Comunitário de Segurança da 14ª Cicom, Karen Kelly Ijuma, de 27 anos, também assiste às aulas. Ela ressalta que a iniciativa tem sido importante instrumento de inclusão para pessoas de baixa renda, que têm interesse em aprofundar os estudos e se capacitar mais para disputar o vestibular ou o Enem. Marcado para novembro, o Exame Nacional tem mais de 154 mil inscritos no Amazonas.

“Ao chegar às aulas do preparatório aos domingos, eu tiro dúvidas com os professores e aprendo conteúdos novos. É uma oportunidade única e gratuita”, ressalta Karen.

Concursos

Além do ingresso ao Ensino Superior, o preparatório da 14ª Cicom também capta os interessados em conseguir ingressar em cargos da Administração Pública por meio dos concursos. Pessoas de todos os níveis de escolaridade podem acompanhar as aulas especiais.

Estudante do Ensino Fundamental, Flávia Cristina, de 15 anos, marca presença todo domingo para tirar dúvidas e conhecer mais. Apesar de jovem, além do vestibular, ela também ambiciona passar em concurso público e decidiu começar a se capacitar desde agora.

“Está sendo boa a experiência no projeto porque ajuda bastante na hora das provas da escola. Os professores explicam de uma forma que eu consigo acompanhar e me capacitar para vestibulares do Ensino Médio”, ressaltou a adolescente.

As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. A inscrição para o projeto é feita no momento da aula com a carteira de identidade. Após a matrícula, o interessado já assiste às aulas.

A 14ª Cicom fica na avenida Autaz Mirim, Jorge Teixeira, na zona leste da cidade.

*Com informações da assessoria

Fonte: Google News

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!