fbpx

Daniel Alves anota gol na estreia e São Paulo vence o Ceará – Esportes


A estreia de Daniel Alves pelo São Paulo não poderia ser melhor. Para delírio dos mais de 47 mil torcedores que marcaram presença no Morumbi, neste domingo (18), o camisa 10 foi decisivo e anotou o gol na vitória sobre o Ceará, por 1 a 0.


Com o resultado positivo, o Tricolor ficou na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, apenas cinco pontos atrás do Santos, líder da competição. Vale lembrar que a equipe comandada pelo técnico Cuca tem um jogo a menos em relação aos adversários diretos na briga pelo título. 


Apontado como a maior contratação do clube do Morumbi neste século, superando Kaká, Luís Fabiano e Alexandre Pato, por exemplo, Daniel Alves começou a partida mostrando serviço. Logo no primeiro minuto, ele arriscou de fora da área e Diogo Silva defendeu.


Apostando nos contra-ataques, o Ceará respondeu com Samuel Xavier. O lateral-direito foi acionado por Fabinho na entrada da área e bateu forte, exigindo uma bela defesa de Tiago Volpi. O goleiro são-paulino espalmou a bola para fora.


Recém-contratado pelo Tricolor, Juan Fran criou a jogada do primeiro gol da partida. O lateral-direito espanhol arrancou com a bola e cruzou rasteiro na área. A bola sobrou para Daniel Alves, que cortou a marcação e bateu no canto, sem chance de defesa: 1 a 0.

Ainda no primeiro tempo, Daniel Alves quase ampliou a vantagem da equipe do Morumbi. Em cobrança de falta, o camisa 10 bateu por cima da barreira e tirou tinta da trave, assustando o goleiro Diogo Silva. 

Na etapa final, o São Paulo começou pressionando e acertou uma bola na trave do Ceará. Reinaldo levantou a bola na área e Raniel mandou no travessão. No rebote, o próprio atacante chutou para fora.

Depois, em jogada de ataque do Ceará, Felipe Cardoso ficou cara a cara com o goleiro e levou uma trombada de Tiago Volpi. Os jogadores do time visitante ficaram pedindo pênalti, mas o árbitro não marcou falta.


Sem apresentar cansaço, Daniel Alves ficou em campo até o fim da partida. Após o apito final do árbitro, o camisa 10 foi ovacionado pela torcida presente no Morumbi.





FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 X 0 CEARÁ


Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 18/8/2019, 16h (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE) 
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Clovis Amaral da Silva (PE)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Público/renda: 47.705 torcedores/R$ 3.353.610,00
Cartões amarelos: Everton, Bruno Alves, Luan (SAO) e Samuel Xavier (CEA)
GOL: Daniel Alves 39’/1ºT (1-0)


SÃO PAULO: Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Liziero (Luan 17’/2ºT), Tchê Tchê e Daniel Alves; Antony (Vitor Bueno 25’/2ºT), Everton (Helinho 36’/2ºT) e Raniel. Técnico: Cuca.


CEARÁ: Diogo Silva, Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio (Tiago Alves 7’/2ºT) e João Lucas; Fabinho e Ricardinho; Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves 25’/2ºT), Thiago Galhardo e Lima (Wescley 33’/2ºT); Felippe Cardoso. Técnico: Enderson Moreira.

Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!