fbpx

Daniel Dias vence todas as provas em Lima e chega ao 33º ouro em Parapan

O brasileiro Daniel Dias ficou longe de sua melhor marca pessoal nos 200m livre S5 nos Jogos Parapan-Americanos de Lima (PER), nesta sexta-feira, mas sobrou na piscina do Centro Aquático de Videna pela sexta vez e faturou o seu 33º ouro na história do evento continental, no qual nunca perdeu uma disputa. E se emocionou muito após o feito.

Daniel Dias encerrou o Parapan de Lima com seis medalhas de ouro (Foto: Ale Cabral/CPB)

Foto: Lance!

Na despedida na capital peruana, ele completou a distância, que não é sua prioridade, com o tempo de 2m43s34, à frente do mexicano Gustavo Martínez, que levou a prata, com 3m01s66, e do colombiano Miguel Rincon, que ficou com o bronze (3m03s76). O recorde pessoal de Dias na prova é de 2m26s51 (2010).

– É que lembro de tudo o que passei para chegar até aqui. Todas as lembranças vêm. Às vezes, existe a noção de que o Parapan é uma competição mais tranquila, mas tem seu peso e sua glória. A lágrima é por isso. Espero que demore para alguém alcançar esse número (risos). E que não seja de ouro. Lembro de 2007 até hoje. O quanto amadureci como atleta. Agradeço a Deus por esse dom – disse Daniel.

Em Lima, o astro já havia chegado ao topo do pódio nos 50m livre, 100m livre, 50m costas e revezamento 4x100m medley 34 pontos.

O próximo desafio de Daniel é o Mundial de natação paralímpica, em Londres (ING), entre os dias 9 e 15 de setembro. O evento servirá de parâmetro para Tóquio-2020, uma vez que o atleta enfrentará os rivais que eram da classe acima, que reunia nadadores com menor grau de deficiência.

Com o novo sistema de classificação do Comitê Paralímpico Internacional (IPC), o chinês Lichao Wang, e os italianos Antonio Fantin e Francesco Bocciardo tiraram recordes mundiais do paulista. Em provas que constam no programa dos Jogos Paralímpicos, Daniel perdeu cinco marcas.* O repórter viaja a convite do Comitê Paralímpico Brasileiro

Lance!

  • separator

Fonte: TERRA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!