De Gendt leva a etapa e Alaphilippe retoma a camisa amarela

Um atleta da fuga venceu a oitava etapa da Volta da França, de montanha com chegada em plano, 200km, entre Macon e Sant-Étienne. Foi Thomas de Gendt, belga da equipe Lotto Soudal. Ele escapou com três outros ciclistas na metade de final da prova, segurou a dianteira depois que os rivais “perderam o fôlego” e seguiu isoladamente na reta final. administrando sem sustos a vantagem para fechar com o tempo de 5h00m17s.

Marco Bertorello / AFP

Foto: Lance!

Os dois outros ciclistas que fecharam o Top3 também podem ser considerados grandes vencedores: os franceses Tibaut Pinot (Grupomapa) e Jilian Alaphilippe (Quick Steps). Os dois desgarraram do pelotão nos quilômetros finais e praticamente fizeram um jogo de equipe, mesmo sendo de times rivais. Pinot para conseguir bônus e o máximo de distância para os rivais que vão brigar por ele pelo titulo geral (a camisa amarela) e Alaphilippe para ter a possibilidade de retornar a liderança e ficar com a camisa amarela por mais um dia (este ciclista é especialista em vencer algumas etapas, mas não para ficar com o titulo geral).

No fim das contas, ambos conseguiram o objetivo: Pinot chegou 20 segundos à frente do pelotão, pode tirar mais seis segundos do tempo como bônus pelo segundo lugar e assumiu a terceira posição geral, colocando 20 segundos de frente para o primeiro rival real pelo titulo. O britânico Geraint Thomas, campeão de 2018 e que defende a equipe Ineos.

Já Alaphilippe retomou a camisa amarela, tirando o italiano Giulio Ciccone (Trek) da ponta e colocando 23 segundo de frente. O tempo de Alaphilippe é de 34h17min59s’.

Entre os ciclistas que brigam pela camisa verde (por pontos), a liderança segue com Peter Sagan (sexto colocado na prova). O eslovaco da Bora agora com 204 pontos, contra 144 do australiano Michael Matthews , da Sunweb, (sétimo colocado neste sábado), que tem 144.

A etapa deste domingo será entre Saint-Étienne e Brioude. de montanha, com 170,5km e com as mesmas características da prova de hoje,. O canal ESPN transmite a partir das 10h.

Lance!

  • separator

Fonte: TERRA

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: