De Grazi Massafera a Giovanna Antonelli, confira os tons de loiro mais copiados do momento – Notas – Glamurama

Giovanna Antonelli, Grazi Massafera e Ingrid Guimarães / Crédito: Divulgação

Cabelo loiro sempre exerceu um fascínio nas mulheres – e fantasias nos homens. Não a toa segue sendo o campeão nos salões de beleza, em suas mais diferentes tonalidades. E conforme o clima vai esquentando, as madeixas tendem a clarear. A cada estação, novos processos e tons surgem para fazer a cabeça da mulherada. Quer saber o que tá rolando nessa temporada? Os loiros mais copíados atualmente são os de Sasha Meneghel e Grazi Massafera. Em segundo lugar, está a cor de Sandy, e a da mais nova loira do pedaço, Giovanna Antonelli. Confira as dicas da hairstylist Tatiana Araújo:

Giovanna Antonelli

Loiro caramelo – “A tonalidade caramelo geralmente é resultado da combinação de nuances próximas, podendo variar de um loiro bege mais claro até um loiro avelã ou doce de leite, que são mais fechados. Naturalmente elegante, a coloração é uma aposta certeira tanto para loiras quanto para morenas e segue a linha dos tons de aparência natural que andam em alta nas últimas temporadas. Isso significa substituir nuances muito marcantes por nuances mais delicadas e versáteis”

Sandy

Loiro Manteiga – “Ela ganhou mechas mais claras em um tom manteiga, cor que fica entre o loiro acinzentado e o loiro dourado, e é tendência para as próximas temporadas. Estas luzes foram aplicadas com a técnica de hair contour que, como o próprio nome diz, são mais intensas ao redor do rosto, proporcionando um efeito iluminador”

Ingrid Guimarães

Loiro Natural – “Com as madeixas iluminadas, Ingrid optou por um loiro com raiz natural. Ela apostou na mistura de dois tons, o queridinho pearl blond e o loiro dourado. Além de trazer luminosidade, os fios mais claros também deram movimento aos cabelos”

Sasha Meneghel

Baby hair – “Toda mulher gosta de lembrar a infância, quando os cabelos eram naturalmente mais claros e brilhantes. E foi pensando nisso que vários salões de beleza ao redor do mundo foram em busca de técnicas que pudessem resgatar esse efeito. Nasceu assim a nova febre entre as famosas: o baby, novidade que agrada a todas. Todas chegam ao salão com fotos de quando eram crianças para usarmos como referência. A técnica baby hair consiste em aproximar a cor do cabelo atual do tom de quando eram bebês, de forma natural e sem mechas marcadas”

Giovanna Lancellotti

Raiz escura – “A raiz escura foi, por muito tempo, o pesadelo das mulheres com o cabelo tingido. Agora esse visual é tendência. Sim, a raiz esfumada está na moda! Essa tendência veio para facilitar a vida de muita gente, já que o cabelo com raiz esfumada não exige retoques tão frequentes. Enquanto um cabelo tingido por inteiro tem de ser retocado mensalmente, esse intervalo aumenta para 60 dias ou mais com raiz esfumada. Outra vantagem é que o efeito esfumado deixa o look mais natural, já que é criada uma espécie de sombreamento nos fios, responsável por fazer a transição gradual entre um tom e outro”

Grazi Massafera:

Mechas – “O loiro natural da Grazi é o mais requisitado nos salões. As mechas localizadas na frente do cabelo e nas laterais trazem luminosidade para toda cabeleira. O destaque fica no tom dourado com nuances de outras tonalidades que ajudam a dar movimento aos fios. O corte também é um dos mais pedidos, principalmente para quem tem medo de arriscar. Com camadas leves, o comprimento é longo. Essa combinação fica super natural”

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.4&appId=1409357522615229”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: Glamurama

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: