fbpx

Defesa melhora e Inter passa 3 jogos seguidos sem tomar gol no Brasileirão

O Internacional ganhou mais uma no Brasileirão e deu continuidade a sequência de três jogos sem tomar gols. O sistema defensivo, que era um dos piores setores do Colorado, melhorou nas últimas semanas e virou um dos pontos mais fortes do clube.

Antes da chegada de Bruno Méndez e pouco tempo depois da chegada de Diego Aguirre, o Inter tinha uma das piores defesas do Campeonato Brasileiro e estava na disputa para não entrar na zona de rebaixamento. Com a vinda dos uruguaios, o Colorado melhorou de nível e começou a subir posições na tabela.

Bruno Méndez foi essencial pois fez dupla com Victor Cuesta e o futebol do argentino, que estava em má fase, foi potencializado. Além de que os laterais sentiram mais conforto para fazer as corridas ofensivas.

A chegada de Diego Aguirre também foi importante pois o sistema defensivo apresentou uma evolução com o tempo. O treinador chegou a utilizar dois volantes com caracteristicas defensivas, que foram responsáveis pelas vitórias contra Flamengo e Fluminense, mas o melhor momento da defesa do Inter foi nessas últimas semanas.

Os últimos jogos do Inter

Nos últimos três jogos essa melhora ficou mais perceptível e o Internacional não tomou gol nas partidas contra o Atlético-GO, Sport e Fortaleza.

Em Goiânia o Colorado não fez um jogo tão bom, mas a defesa segurou atrás e não tomou gols.

Contra o Sport, o Inter conseguiu a vitória fora de casa com gol de Patrick, apesar de novamente não ter feito uma boa partida.

Frente o Fortaleza, o Clube do Povo fez a melhor das últimas três partidas e superou a equipe nordestina, que é um dos times mais fortes do Brasileirão, com um gol de Edenilson aos 90 minutos.

O próximo confronto do Inter

O Colorado enfrenta o Bahia neste domingo (26), às 16h, no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela 22° rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais