fbpx

definida banca para novo edital de juiz

O novo  concurso TJ AP (Tribunal de Justiça do Amapá) para o cargo de juiz substituto já conta com banca organizadora definida. A escolhida é a Fundação Getúlio Vargas (FGV), de acordo com informação divulgada pelo próprio órgão. A escolha ocorreu na última quarta-feira, 12 de maio, durante sessão do pleno administrativo. Com isto, o próximo passo é a assinatura do contrato, que deve ocorrer em breve. Somente então poderá ser anunciada a data de publicação do edital de abertura de inscrições. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

O concurso contará com uma oferta de sete vagas iniciais, além de formar cadastro reserva de pessoal. Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior em direito, com pelo menos três anos de atividade jurídica. A remuneração inicial é de R$ 30.404,40.

A FGV ficará responsável pela aplicação das provas objetivas, discursiva e prática de sentença, enquanto o próprio tribunal responderá pelas fases de provas orais, curso de formação, investigação social, sindicância de vida pregressa, exame psicotécnico e avaliação de sanidade física e mental.

Concurso TJ AP: saiba como foi a última seleção

O último concurso TJ AP ocorreu em 2014, quando foram oferecidas 11 vagas imediatas. A seleção contou com cinco etapas, incluindo provas objetivas, provas escritas, avaliação de cunho oral, curso de formação e análise de títulos.

A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas.

A prova objetiva da primeira fase contou com 100 questões, distribuídas por três blocos. O primeiro incluiu 40 perguntas sobre direito civil, direito processual civil, direito do consumidor e direito da criança e do adolescente. No segundo foram 30 de direito penal, direito processual penal, direito constitucional e direito eleitoral. Por fim, no terceiro, mais 30, sobre direito empresarial, direito tributário, direito ambiental e direito administrativo.

 

concursosconcursos ap (amapá)concursos 2022provas anteriores

Fonte: Jc Concursos

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais