fbpx

Deixem Fábio Assunção em paz. E cadeia para quem vazou vídeo – Prisma


A divulgação de vídeo íntimo sem o consentimento da vítima tornou-se crime previsto pelo Código Penal, no artigo 281-C, graças à mudança introduzida pela Lei 13.718/2018. A pena vai de 1 a 5 anos de reclusão. No mínimo, essa deveria ser a punição para quem divulgou e compartilhou registros do ator Fábio Assunção visivelmente alterado, na companhia de diversas mulheres.

Está na cara que o vídeo não é de hoje, Fábio há meses exibe outro visual, com barba longa e cabelão, por conta da caracterização de mais um personagem.  Mas isso pouco importa para quem ainda consegue ver graça na história de dependência do artista. O negócio é se divertir com as derrapadas alheias, que ficam muito mais saborosas se vierem com o selo Fábio Assunção de doideira. 


Essa palhaçada está na hora de acabar. O próprio Fábio já veio a público para falar sobre sua luta contra as drogas, nunca bateu de frente com a zueira da internet, com os memes, com as músicas, nada… Mas, sinceramente, acho que ele deveria partir pra briga contra os que divulgaram os vídeos que começaram a circular nesta quarta-feira (26).


Filho e namorada de Fábio Assunção desabafam sobre vídeos íntimos


A lei serve para todos. Quando vaza um vídeo de uma mulher feito ou divulgado sem consentimento, seja famosa ou não, sobram vozes para se levantar em defesa da vítima. No caso de Fábio, é preciso fazer valer a mesma lógica. Não dá para saber se quem espalhou as imagens foi uma das mulheres que aparecem no vídeo, ou não. Mas seja quem for merece cadeia. Homem ou mulher. É uma atitude asquerosa e criminosa.  


O ator tem todo o direito de manter sua privacidade preservada. Não importa se os vídeos são atuais ou não. O fundamental é que ele tenha sossego, que possa seguir seu caminho dividindo suas agruras com quem está do seu lado, e não com esse bando de urubus que o tratam como carniça.


Já deu. Entendam de uma vez por todas que não dá para fazer piada com a vida de Fábio Assunção. Deixem o cara em paz. Esse povo deveria se ocupar em descobrir quem divulgou e espalhou o material. Aí sim fariam algo de útil. E cadeia para os culpados.  


Felizmente, na noite desta quinta-feira (26), Fábio Assunção compartilhou uma mensagem em seu Instagram, acompanhada de foto ao lado da namorada, Mel Pedroso, na qual avisa que “a pessoa que o expôs será por meios legais identificada e responderá judicialmente”. Veja a mensagem completa do ator: 



“Ontem, após a gravação soube que foram publicados 2 vídeos antigos. Estava em Ibiuna desde domingo com a equipe da série. Aliás, estamos trabalhando neste projeto desde início de março. Antes disso, estava em cartaz com a peça Dogville, fizemos uma temporada no Rio e outra em São Paulo este ano. Nesta série, que tenho postado aqui frequentemente, não houve 1 dia sequer de atraso. Mais duas semanas terei mais uma obra na minha história de 29 anos de trabalho. Iniciei com 19 anos. Antes, no teatro amador, adolescente. O porque do vídeo ter sido postado ontem pra mim é evidente. Mas o que me interessa são vocês, pessoas que amo, meus filhos, minha namorada – Mel, meus colegas de trabalho e a alegria de hoje administrar minha vida sem rancor, sem ressentimento e sempre buscando iluminação. Nas redes, muitos estavam preocupados se o vídeo tinha sido agora, se eu estaria bem e é exclusivamente por isso que venho aqui me comunicar com vocês. Esse vídeo é criminoso (bem como sua propagação) e eu garanto que a pessoa que o expôs será por meios legais identificada e responderá judicialmente. Eu aqui sigo em paz. Essas coisas machucam mas não arranham minha motivação de vida e nem minha força e minha crença que há um poder superior nos protegendo do mal. Escrevo com amor e sinceridade, recebam assim.

Na foto, eu e a Mel, exatamente agora, nas poltronas 2A e 2B de uma ponte aérea. Gravei hoje em Ibiuna, peguei a estrada e vim encontra-la. Chegando ao Rio meu filho estará me esperando.

Um beijo em todos.

Agradeço mais uma vez todas as mensagens que recebi. Quanto afeto. Mariana Lima, minha colega de trabalho fez um post lindo hoje. A Mel também. E meu filho me emocionou com tanta verdade. Sinto muito orgulho pela visão de mundo que construo com e a partir dos meus filhos. Gratidão. Sigamos, com algumas porradas mas com um mundo maravilhoso por onde busco sempre liberdade e amor.” 

Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!