fbpx

Depois de 10 anos, São Paulo confirma volta do zagueiro Miranda – Esportes


O zagueiro Miranda está de volta ao São Paulo. Dez anos após a sua saída, o defensor de 36 anos foi anunciado pelo presidente Julio Casares como reforço da equipe para a temporada 2021. Na primeira passagem pelo Morumbi, entre 2006 e 2011, ele ajudou o time a ser tricampeão brasileiro.


O clube não revelou o valor fixo que pagará para Miranda, mas o discurso é de que o clube não iria fazer loucuras. Ele chega ao Tricolor com contrato de um ano e oito meses, com salário fixo e bônus por jogos disputados.


O primeiro contato entre o clube e o atleta foi feito ainda em dezembro de 2020 e, no último final de semana, o presidente Júlio Casares voltou a procurar o zagueiro. Nos últimos dias, porém, a negociação foi conduzida pelo diretor de futebol do Tricolor, Rui Costa.


O zagueiro de 36 anos chegou a receber sondagens de outros times brasileiros depois de ter rescindido seu contrato com o Jiangsu Suning, da China, como por exemplo o Coritiba, onde ele iniciou a carreira, mas optou pelo São Paulo.



Desde que voltou ao Brasil, Miranda está em Curitiba e pediu um tempo para definir seu futuro, mas foi muito aberto em relação ao seu desejo de fazer parte de um projeto competitivo no Brasil, o que é ofertado pelo time paulista que, além de questões contratuais, disputará, nesta temporada, a Libertadores e a Série A do Brasileirão, enquanto os paranaenses estão na segunda divisão, após o rebaixamento no Brasileirão.


Além de Coritiba e São Paulo, Miranda jogou também pelo Sochaux, da França, pelo Atlético de Madrid, da Espanha, pela Inter de Milão, da Itália, e Jiangsu Suning, da China. O zagueiro jogou pela seleção Brasileira, com a qual foi campeão da Copa das Confederações de 2009, a Copa América de 2019 e o Superclássico das Américas em 2014 e 2018.


‘Ferrari mal estacionada’ fez Ibra conhecer a mãe de seus filhos


Fonte: R7

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais