fbpx

Derivativos para proteção ou alavancagem? A escolha é sua

Você já se imaginou operando contratos com uma alavancagem de até 30 vezes o valor que possui? Já pensou em se livrar das variações diárias que podem reduzir a sua rentabilidade? Saiba que tudo isso é possível utilizando os derivativos.

Baixe gratuitamente o Guia definitivo para começar a investir através dos derivativos e conheça as características das principais modalidades, as vantagens e os riscos proporcionados em cada tipo de operação.

Essa importante categoria de investimentos, além de permitir a movimentação de valores pequenos e grandes, também funciona como proteção para outras operações financeiras.

Os derivativos possuem esse nome porque sua precificação pode “derivar” de outro ativo, de uma taxa de referência, ou mesmo, de um índice qualquer do mercado.

As principais modalidades são: Mercado a termo, mercado futuro, mercado de opções e swaps. Enquanto os contratos a termo e de opções servem de proteção contra variações em investimentos, os contratos futuros e os swaps oferecem oportunidades para elevar a rentabilidade.

No mercado a termo, a proposta é selar um compromisso de operação entre as duas partes com todos os termos previamente definidos, como data para liquidação, o tipo de ativo que será transacionado, o valor combinado, a quantidade, etc.

Este mesmo acordo é celebrado no mercado futuro, porém, com algumas diferenças: o contrato sofre reajustes diários, podendo ser desfeito (ou vendido) a qualquer momento e os níveis de alavancagem da operação podem chegar a 30 vezes o valor depositado em conta.

No que tange ao mercado de opções, as diretrizes regulam apenas a posição dos agentes e não os contratos, pois, enquanto uma das partes adquire o direito de comprar ou não um determinado ativo, a outra fica obrigada apenas a cumprir o que foi estabelecido.

Já no mercado de swaps, as partes negociam a troca do risco pela rentabilidade entre dois ativos, tendo como referência para ganhos ou perdas a comparação dos fluxos de caixa dos instrumentos envolvidos na transação.

Dentro deste universo de infinitas possibilidades, o mais importante é conhecer o funcionamento de cada tipo de derivativo, as vantagens que proporcionam e os riscos implícitos nestas operações.

Pensando nisso, nós da Fast Trade, em parceria com a corretora Check Invest, elaboramos um guia definitivo sobre derivativos, detalhando os assuntos mais relevantes deste tema, para te ajudar a aproveitar os benefícios dessa importante categoria de investimentos.

Faça agora mesmo o download do seu arquivo e veja que é possível elevar os lucros através da diversificação e, ao mesmo tempo, neutralizar os impactos das variações financeiras do mercado.

QUERO BAIXAR O E-BOOK 

Fonte: Infomoney

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!