fbpx

Descubra como retornar ao trabalho presencial com muito estilo

Na última quarta-feira (20), foi divulgado pelo consórcio de veículos de impressa que o Brasil alcançou a marca de 50,1% da população completamente imunizada contra a Covid-19 e, conforme a vacinação avança pelo país, o número de pessoas que estão retornando para o trabalho presencial também vem crescendo. Depois de quase dois anos de home office, finalmente chegou o momento de retomar à vida social, mas será que o seu guarda-roupa está preparado para isso? Pensando nos seus looks, separei para você três dicas de moda que te ajudarão a retornar ao trabalho presencial com estilo. Confira a seguir:

Artista brasileira assina nova coleção da Salvatore Ferragamo

Lojas de departamentos da Europa estão investindo em moda circular

História e legado de Chanel na Moda

Peças de Alfaiataria 

Apostar em peças de alfaiataria não tem erro, pois esses clássicos da moda são capazes de deixar qualquer composição mais elegante sem muito esforço. Você pode investir em um conjunto de calça e blazer que seja de uma cor neutra ou, se preferir, usar as peças separadamente. Caso o seu ambiente de trabalho permita, experimente combinar um blazer com calça jeans, essa mistura de tecidos irá resultar em um visual mais moderno.


Conjunto de alfaiataria com blazer e calça (Foto: Reprodução/Getty Images)


All black

Sabe aquele dia que já começa na correria e, por isso, você não pode se dar ao luxo de parar por muito tempo para decidir o que vestir? O look all black é a solução! Simples e clássico, ele é para todos, tudo o que você precisa fazer é escolher as peças na mesma cor e pronto! Já está pronta para sair. Para composições all black, você pode apostar em roupas de caimento mais estruturado e com texturadas diferentes.


Produção all black (Foto: Reprodução/Getty Images)


Camisa branca 

Se tem uma peça que nunca sai de moda, é a camisa branca e, por essa razão, ela é indispensável em qualquer guarda-roupa. Essa grande aliada proporciona diversas composições, que servem tanto para o trabalho quanto para compromissos casuais.


Composição com camisa branca e saia preta (Foto: Reprodução/Imaxtree)


Para looks formais, você pode combinar essa peça com uma calça com riscas de giz, com uma saia midi ou ainda usá-la sob um colete de lã. Investir em um all white, com camisa branca e calça alfaiataria também é infalível, principalmente se você acrescentar à produção acessórios como lenços e bolsas. 

Foto destaque: Mulher usando blazer e calça de alfaiataria. Reprodução/Getty Images

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais