fbpx

descubra o cristal para se proteger e atrair positividade




Pedras dos signos: descubra o cristal para se proteger e atrair positividade

Pedras dos signos: descubra o cristal para se proteger e atrair positividade

Foto: Shutterstock | Arte: Larissa Sericava / Alto Astral

Já sabemos que os astros exercem fortes influências sobre a Terra, regendo as nossas ações e pensamentos. Dessa forma, não é difícil entender as energias provenientes das pedras dos signos. Afinal, cada uma possui seu significado, função e vibração. Os cristais são importantes para trazer bons fluidos, harmonizar nosso campo energético e até complementar tratamentos de problemas de saúde.

Se você usar uma pedra indicada especificamente para o seu signo do zodíaco junto ao corpo, equilibrará sua aura e aumentará seu poder pessoal. Conecte-se melhor ao plano espiritual e tenha uma ajudinha extra para atingir seus objetivos em todas as áreas da vida. Confira qual é seu cristal e se energize agora mesmo!

Pedras e cristais dos signos para te energizar

Áries (21/03 a 20/04)

O diamante irá te ajudar a administrar o estresse, proteger-se contra a inveja, aumentar a autoestima e diminuir a insegurança. Pode ser utilizado no dedo, em forma de anel, como um talismã.

Outras boas combinações: granada, pirita e rodonita.

Touro (21/04 a 20/05)

A safira é capaz de levantar seu ânimo, melhorar a comunicação e acabar com o estresse. Assim como o diamante, se desejar, pode ser usada no dedo.

Outras boas combinações: quartzo rosa, turmalina verde e sodalita.

Gêmeos (21/05 a 20/06)

A pedra do seu signo é a ágata. Seu poder revitalizador é capaz de aliviar a melancolia, estimular os sistemas digestivo e cardiovascular e ainda reduzir a febre. Além disso, consegue amplificar o poder de outros cristais quando associada a eles.

Outras boas combinações: citrino, hematita e esmeralda.

Câncer (21/06 a 21/07)

A água-marinha traz tranquilidade, reforça o romance e a sensualidade; ou seja, tudo a ver com o seu signo. Essa pedra, uma variação do Berilo, também alivia a sensação de ansiedade e aumenta a clareza e disciplina mentais.

Outras boas combinações: quartzo verde, ametista, madrepérola.

Leão (22/07 a 22/08)

O topázio promove serenidade e equilibra as emoções. Na saúde, é capaz de melhorar dores no fígado, insônia e nervosismo.

Outras boas combinações: cristal, cornalina e coral.

Virgem (23/08 a 22/09)

Para alimentar a imaginação, proteger contra pesadelos e melhorar a autoestima, sua pedra é a granada. Entre os seus poderes também está o fortalecimento da circulação sanguínea e auxílio complementar aos problemas cardíacos e sexuais.

Outras boas combinações: ágata, amazonita e jaspe.

Libra (23/09 a 22/10)

A pedra do seu signo é aquela que representa a coragem e a resistência, a hematita. Ela é ótima para fortalecer o coração e ajudar a estancar leves hemorragias. A sugestão é usá-la na base da coluna, para meditar, como um amuleto pessoal, ou em formato de pulseira.

Outras boas combinações: turmalina rosa, água-marinha e citrino.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Para uma vida com mais amor, alegria e criatividade, seu cristal é o opala. Ele combate o desequilíbrio emocional e pode ser utilizado como talismã no dedo ou próximo à garganta.

Outras boas combinações: ágata de fogo, cristal de quartzo e turmalina.

Sagitário (22/11 a 21/12)

O rubi reforça a confiança e o poder de liderança. Também ajuda na oxigenação do sangue e nos problemas de coração. Deve ser usado no dedo, tornozelo ou no centro do peito.

Outras boas combinações: topázio, ametista e sodalita.

Capricórnio (22/12 a 20/01)

A esmeralda combate a inveja, ajuda a superar a timidez e restaura o equilíbrio emocional. Atua na saúde melhorando os problemas respiratórios. Pode ser utilizada no dedo anelar ou no braço direito como talismã pessoal.

Outras boas combinações: ônix, hematita e quartzo fumê.

Aquário (21/01 a 19/02)

A ametista melhora o poder de concentração e a conexão com a intuição, além de transmutar energias densas e proteger energeticamente. Acalma a mente, eleva a autoconfiança e a criatividade. Pode ser usada com segurança em qualquer parte do corpo.

Outras boas combinações: turmalina azul, cristal de quartzo e sodalita.

Peixes (20/02 a 20/03)

Para trazer paz e reduzir o excesso de sensibilidade, proporcionando mais estabilidade emocional e equilíbrio nos sentimentos, sua pedra é a pérola. Ela deve ser utilizada no umbigo ou próxima à região como um amuleto pessoal.

Outras boas combinações: ametista, água-marinha e quartzo verde.

Atenção!

Pedras muito escuras ou pretas não devem ser utilizadas perto do chakra cardíaco, portanto, se for o caso do seu signo, evite colares e dê preferência a outros acessórios que fiquem posicionados da barriga para baixo.

É importante lembrar, também, que a utilização dos cristais não substitui ou dispensa nenhum tratamento médico, sendo apenas uma terapia complementar, auxiliar e integrativa.

Para conhecer melhor todas as suas características astrológicas e usá-las a seu favor no processo de autoconhecimento, a dica é fazer o seu mapa astral completo aqui. Você também pode comprar pedras e cristais aqui!

Texto: Redação Alto Astral/João Bidu | Edição: Renata Rocha

Veja também:





Venezuela: os trabalhadores da saúde com salários de US$ 4 por mês e sem equipamentos de proteção

Alto Astral

  • separator

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!