fbpx

Detalhes da saída de Guerrero do Internacional

O Internacional divulgou uma nota oficial nesta terça-feira (26), anunciando que a rescisão com o atacante Paolo Guerrero foi acertada. O clube e o staff do atleta estavam acertando o rompimento do contrato desde o início do mês.

“O Sport Club Internacional e o atleta Paolo Guerrero, após interesse mútuo, ajustaram o término antecipado do contrato de trabalho. Grande ídolo do futebol peruano e com reconhecida carreira mundial, o atacante vestiu a camisa colorada em 72 jogos e marcou 32 gols. O clube agradece e deseja sucesso na sequência da carreira”, informou o Inter, em nota divulgada no site do clube.

Parte dos valores ainda não foram divulgados, mas já é possível saber algumas coisas sobre o acerto amigável entre o clube e o staff do jogador, que anunciaram o desejo mútuo pelo encerramento do contrato, que deveria ir até dezembro de 2021.

O Inter pagou o salário de Guerrero até o fim do contrato, pagamentos de novembro, dezembro e o 13º salário, no total, isso dá R$ 2,4 milhões.

O atacante abriu mão de valores da transferência, que ocorreu em 2018, através do pagamento de luvas, mas os valores ainda não foram divulgados.

A saída de Guerrero do Internacional

O atacante retornou após a convocação na Seleção Peruana e revelou aos dirigentes do Colorado que tinha o interesse de sair do clube por questões pessoas. O Inter acatou o pedido e afirmou que iria realizar a rescisão de forma amigável.

No momento, Paolo Guerrero está na Alemanha para tratar de uma lesão no joelho, que já havia deixado ele de fora dos últimos jogos do Internacional.

O peruano foi contratado pelo Colorado para ser um dos principais jogadores do elenco, mas os valores pagos não foram convertidos em boas atuações dentro de campo e o atacante ficou no banco de reservas na última temporada.

Reserva imediato de Yuri Alberto e com diversas lesões durante o ano, Paolo Guerrero fez apenas dois gols em 16 jogos durante o período.

!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘238864261618526’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);
!function(e,n,t){var o,c=e.getElementsByTagName(n)[0];e.getElementById(t)||(o=e.createElement(n),o.id=t,o.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v11.0″,c.parentNode.insertBefore(o,c))}(document,”script”,”facebook-jssdk”);

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais