fbpx

‘Deuses do futebol estão loucos’

Reinaldo Rueda, técnico do Chile, e Carlos Queiroz, treinador da Colômbia, mostraram descontentamento com os métodos usados no árbitro de vídeo após a classificação de La Roja para a semifinal da Copa América. A partida teve dois gols chilenos anulados pelo VAR.

Carlos Queiroz e Reinaldo Rueda mostraram descontentamento com o VAR (Foto: Nelson ALMEIDA / AFP)

Foto: Lance!

Queiroz, que acabou teoricamente favorecido pelo árbitro de vídeo, reclamou do mesmo ponto levantado por Rueda. Em jogadas de impedimento, o auxiliar agora precisa esperar a jogada se encerrar para só depois levantar a bandeira, indicando se o atleta de ataque estava adiantado. O primeiro gol do Chile foi anulado assim, por impedimento de Sánchez no início da jogada.

– O que me preocupa, e é algo que acho que a International Board deveria reconsiderar, é deixar a jogada seguir sabendo que há impedimento. Em algum momento haverá uma lesão ou fratura de um atacante ou de um goleiro. Porque é uma jogada vital e pode haver um choque deles – explicou Rueda.

O treinador da Colômbia citou até uma conversa com o quatro árbitro no vestiário 15 minutos antes da partida começar. Segundo ele, foi informada uma mudança na regra de jogo, não divulgada nem por ele, nem pela Federação Colombiana.

– É muito difícil para um técnico trabalhar com uma situação 45 metros fora do jogo, com um atleta impedido, e criar uma situação de perigo. Não sabemos o que fazer, se seguimos jogando, se paramos. E se o defensor comete a falta para levar cartão vermelho? O que acontece? Está impedido, mas o vermelho segue? – questionou Queiroz.

– 15 minutos antes de começar o jogo vão ao nosso vestiário dizer que houve uma mudança de regra. Os deuses do futebol estão loucos. Como é possível chegar 15 minutos antes e informar aos jogadores coisas que mudaram? O público não sabe, a imprensa não sabe. O gol era algo claro: durante 100 anos o juiz em campo via as coisas e tomava a decisão em um segundo. Mas não quero falar mais do VAR, a responsabilidade pela eliminação é minha – completou.

O jogo na Arena Corinthians teve uma particularidade, pois precisou ser atrasado em 20 minutos o seu início. A delegação do Chile enfrentou quase 2h de trânsito para chegar ao estádio, a cerca de meia-hora de a partida começar.

Após avançar nos pênaltis, o Chile agora o vencedor do confronto entre Uruguai e Peru, neste sábado, às 16h.

Lance!

  • separator

Fonte: TERRA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!