fbpx

‘Dia de celebrar a democracia e as instituições’

Por conta das Manifestações desta terça-feira, dia 07 de setembro, Dia da Independência do Brasil, tanto a favor quanto contra Jair Bolsonaro, é comum que programas políticos e jornalísticos estejam em cima do assunto.

Este foi o caso da CNN, e no programa “Liberdade de Opinião”, que vai ao ar diariamente com Fernando Molica e Alexandre Garcia, teve a participação excepcional de Gisele Soares na data de hoje, que comentou sobre a democracia e o que pensa acerca das discussões políticas atuais.

“Hoje é dia de festa da liberdade. Tenho certeza de que todos os brasileiros vão comemorar hoje essa conquista tão importante, desse direito que nós temos que cuidar, lutar e defender diariamente”.

“As pautas das ruas hoje são variadas, mas todas elas em torno do direito principal: a liberdade de manifestação, da reunião pacífica, de clamar por outros direitos, de ser ouvido, de ter anseios atendidos”, afirmou ela.

Veja+: Famosos comentam sobre Jair Bolsonaro e manifestações de 7 de setembro

“Sem dúvida também temos um ato político, já que vão para as ruas manifestantes contrários e favoráveis ao governo federal. É preciso que haja nesses manifestantes esse espírito de festa e comemoração, e não de ataques, disputas e violência”, declarou.

“Nós temos que mostrar ao mundo que sabemos nos manifestar e que defendemos o estado de direito. Não cabem hoje ideias de invasão ou ataques às instituições. Hoje é dia de celebrar a democracia e as instituições”.

“E sem dúvida estão também as pautas de críticas e descontentamento, isso faz parte da liberdade de expressão, desde que feito de modo respeitoso e dentro da legalidade”, concluiu Gisele Soares.

LÁZARO RAMOS DEFENDE A DEMOCRACIA

Lázaro Ramos aproveitou a discussão levantada pelas manifestações e posicionamentos para dar o dele, comentando rapidamente em um vídeo sobre democracia em seu perfil oficial no Instagram.

“Aproveitando a aproximação do dia 7 de setembro para falar sobre nossa DEMOCRACIA. E sobre a necessidade de dizer não diariamente ao autoritarismo”, disse ele na legenda da publicação.

“E batalhar sempre pelo direito ao voto, pelo respeito à constituição, contra a política do ódio, pelo respeito à vida por justiça social e pelo respeito à diversidade que somos”.

Veja+: Daniela Mercury afirma: ‘Quero paz e democracia para lutarmos juntos’

Os seguidores do ator ficaram bastante felizes com o conteúdo postado, rasgando elogios a ele nos comentários e reforçando o pensamento colocado por ele no vídeo.

“É sempre bom reafirmar nossas conquistas e continuar na luta pela garantia de direitos e igualdade para todos! É preciso fazer participar, questionar, verbalizar e transformar! Continuemos firmes! Viva a Democracia!”, declarou uma fã de Lázaro Ramos.

PRINICPAIS NOTÍCIAS

Rico! Thiaguinho tem faturamento anual de R$ 2 bilhões, diz revista

Ilha Record: Any Borges e Pyong são finalistas do reality

Famosos comentam sobre Jair Bolsonaro e manifestações de 7 de setembro

Ilha Record: Nadja Pessoa acusa Lucas Selfie de tortura psicológica

Entenda toda a polêmica envolvendo Jade Picon, João Guilherme e Neymar

Fonte: O Fuxico

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais