fbpx

Dias após sair do Cruzeiro, Rogério Ceni retorna ao Fortaleza – Esportes


Menos de dois meses após a sua saída, Rogério Ceni está de volta ao Fortaleza. O treinador, demitido do Cruzeiro nesta quinta-feira (26), chega ao clube cearense para substituir Zé Ricardo, que perdeu o emprego nesta sexta (27). O ex-goleiro conquistou três títulos em um ano e meio no comando da equipe.



Campeão da Série B, do Campeonato Cearense e da Copa do Nordeste, Rogério deixou o Fortaleza no dia 11 de agosto, em meio a disputa do Campeonato Brasileiro para assumir o Cruzeiro, que vivia má fase e lutava para sair das últimas posições. O projeto não deu certo e Ceni foi demitido após apenas oito jogos e brigas públicas com jogadores, principalmente Thiago Neves, que chegou a criticar o estilo de jogo adotado por ele no clube mineiro. Para seu lugar, foi contratado Abel Braga.


Enquanto isso, no Fortaleza quem o substituiu foi Zé Ricardo, que também não teve vida longa, com apenas sete jogos, com quatro derrotas, dois empates e só uma vitória. Sua demissão foi confirmada após a derrota por 4 a 1 para o Athletico-PR, poucas horas após a saída de Ceni no Cruzeiro.


De volta ao clube tricolor, Ceni tem a missão de manter o Fortaleza na primeira divisão. Atualmente, a equipe ocupa a 15ª posição, com 22 pontos. Sua reestreia deve ser já na próxima segunda-feira, no confronto contra o Botafogo no Castelão.


‘Dança das cadeiras’: Brasileirão já teve 13 quedas de técnico em 2019




Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!