fbpx

Dicas para o Concurso da SEAP GO! Fique por dentro!

Dicas: Concurso SEAP GO

Foi divulgado o edital para a Secretaria de Administração Prisional do Goiás (SEAP-GO). O certame oferece 500 vagas para o cargo de Agente Penitenciário, o qual exige nível superior em qualquer área de formação. Além disso, a remuneração inicial ofertada é de R$4.891,25 por mês.

As inscrições para o concurso irão começar no dia 29 de agosto e terminarão no dia 13 de outubro. Já as provas estão previstas para o dia 24 de novembro no período da tarde.

Pensando em vocês, ossos mestres lançaram algumas dicas para vocês que estão pensando em fazer o Concurso da Seap GO! Se liga nas dicas!

Prof. Lustosa Daniel

O edital de RLM da SEAP-GO é idêntico ao da PF (Polícia Federal), mas as bancas são diferentes, e a IADES (banca do concurso da SEAP-GO), pelas questões trabalhadas ultimamente (2019), tem priorizado o assunto das proposições, contudo tem que estudar todo o edital (proposições e argumentos, conjuntos, análise combinatória e probabilidade, além do psicotécnico). A quantidade de questões da prova é pouca, são apenas 3 questões, mas podem ser essas questões que façam toda a diferença na classificação, inclusive em ficar dentro do quantitativo de vagas ou não. Resolver as questões mais atuais da banca já fará uma grande diferença para a aprovação.

Comece a estudar agora!

Prof: Alexandre Soares!

Galera que vai fazer a prova para SEAPGO, tudo bem? Pessoal, para a prova de Língua Portuguesa, ainda é possível fazer uma pequena revisão até a prova. Vamos lá !!!! Não se esqueçam de que a sua prova trará questões de compreensão textual e interpretação textual. Para as questões de compreensão, o resultado estará explícito no texto. Nas de interpretação, você terá de inferir, ou seja, chegar a uma conclusão a partir do que você leu no texto. Ok? Além disso, não deixem de priorizar a sintaxe neste momento. Principalmente, concordância, regência, crase, pontuação e sintaxe dos períodos compostos (coordenação e subordinação). Beleza? Vamos com tudo!!! Nós somos Alfartanos!!! Força e honra!!! Boa sorte e grande beijo a todos!!! Alexandre Soares…

 

Prof: Rodrigo Gomes

Fala rapaziada da SEAP GO,

Professor Rodrigo Gomes na área..tranquilo?!

A prova de penal de vocês está bem tranquila no que diz respeito à Parte Geral. Afinal, vai apenas até o art 12 do CP .

Algumas dicas então:

Não confunda o tempo e lugar do crime com Tempo e Espaço da Lei Penal

Tempo do crime (art 4) será o momento da ação ou omissão do agente , ou seja , no momento q ele praticar sua atividade…por isso o nome da teoria: Teoria da Atividade.

Já o Lugar do Crime (art 6) será o local onde praticada a ação ou omissao ou onde se deu ou deveria se dar p resultado. Aqui, portanto, pode um referencial ou outro (atividade ou resultado). Por isso a Teoria aqui é a Teoria Mista (ou da Ubiquidade)

O Tempo da lei já é outra análise q fazemos quando para saber se ela tem ou não “atividade” (ou vigência como vem na lei).
Portanto aqui a Teoria também se chama Teoria da atividade mas da lei…e não do agente.

Se ligar nas exceções ou momentos de atividade “fora do comum” dessa lei. Ou seja, quando será aplicada para fatos passados (quando ela nem existia ainda – RETROATIVIDADE para benefício do reu) ou quando aplicada mesmo depois de revogada (ULTRATIVIDADE) para benefício do reu ou em casos de leis excepcionais ou temporárias (art 3) que se aplicam a fatos praticados durante a sua vigência , mesmo após revogadas.

Sobre o lugar ou espaço da Lei , meio óbvio q ela se aplica apenas “na nossa casa”. Na casa do vizinho manda ele. Ou seja, vale o princípio da territorialidade, aplica-se a lei penal em todo território nacional (mas nem
Sempre , pois há casos de imunidades) , sendo que este território possui uma extensão : aeronaves e embarcações públicas ou a serviço do Brasil onde quer q se encontrem .

Bom, foi isso. Espero ter ajudado e…

BORA PROXPERAR!!!!!

Grande abraço!

Comentários

comentarios

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&appId=1232068000238842&version=v2.3”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: Google News

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!