fbpx

Dicas para quem quer começar a praticar natação – Folha do Progresso – Portal de Noticias , Entretenimento, Videos, Brasil!

image_print

(Foto:pexels)    –   A natação é um esporte muito atrativo, pois traz benefícios para o sistema respiratório, melhora a saúde do coração, fortalece os músculos, provoca emagrecimento e ainda é uma ótima forma de relaxar e se divertir. Além disso, ter um bom desempenho na natação ainda pode te ajudar em concursos públicos que possuem provas relacionadas, como o da marinha.  Se você está interessado em começar a aproveitar tudo isso, preparamos algumas dicas para iniciantes na natação.

Prepare o seu corpo

Se você começar a praticar natação sem se preparar adequadamente, irá sofrer com dores. Isso pode desestimular a regularidade no esporte e prejudicar os iniciantes. Por isso, é essencial deixar o seu corpo pronto para os exercícios. Antes de nadar, faça um aquecimento e se alongue. Assim, as dores diminuirão depois de nadar.

Também é importante se alimentar corretamente antes dos treinamentos, caso contrário você sofrerá mal-estar. O correto é ingerir alimentos energéticos, que te façam aguentar o exercício, mas não muito pesados, para não passar mal na água. Fique atento também ao horário da refeição: o ideal é se alimentar pelo menos uma hora antes de nadar.

Durante a natação, não se esqueça de beber bastante água. Por estar na água, é possível que a sensação de sede não seja tão intensa como em outros exercícios, porém nosso corpo perde muitos líquidos enquanto nadamos, fazendo com que a hidratação seja essencial.

Veja a natação como um período de relaxamento

Se você focar apenas na parte física, com metas de emagrecimento e ganho muscular, poderá facilmente perder a vontade de nadar. Por isso, você deve encarar a água como uma forma de relaxar. Isso vai te incentivar a continuar e manter a regularidade necessária para colher os frutos dos exercícios. Uma boa dica é utilizar um fone de ouvido à prova d’água, já que ouvir música durante os treinos ajuda muito no relaxamento.

Alie a natação a outros exercícios

Existem muitos outros exercícios que ajudam a melhorar o seu desempenho na natação. Ao executá-los, você perceberá uma melhora rápida em sua performance na água, o que também gera um grande incentivo para continuar. Alguns deles são muito simples de fazer: agachamento com salto, abdominal suspenso e levantamento.

Utilize os equipamentos adequados

Quando estamos começando na natação, não percebemos tanto a influência dos equipamentos. Mas, com o tempo, eles se tornam essenciais para a evolução dos treinos. Utilizar a touca, a roupa e os óculos corretos trará muito mais conforto para os seus exercícios, também ajudando a continuar a prática.

Busque diferentes estímulos

A natação oferece uma enorme gama de variações. Treinar diferentes estilos é mais um estímulo para continuar. Assim, você diversifica os seus treinamentos e estabelece diferentes metas. Por exemplo: quando perceber que está em um nível satisfatório de resistência, treine e desenvolva a sua velocidade. Depois, varie o estilo do nado e se mantenha sempre estimulado.

Por:Johann Dielert/ VP Digital Media

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com e/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

(function(d, s, id){
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) {return;}
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/en_US/sdk.js#xfbml=1&version=v2.6”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: Google News

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!