fbpx

Difusor de cachos, o que é? Utilidade, tipos e como usar – Beleza


Mulher cacheada que é mulher cacheada de verdade, quer deixar o black sempre armado e bem definido. O difusor de cachos foi uma das melhores invenções já feitas para alcançar esse objetivo. Os secadores normais jamais iriam atender todas as necessidades do mundo black. Pensando nisso, os diversos difusores estão ai para dar o grau certo, em todas as curvaturas.

Você, que tem belos cachos, já tentou secar com o secador comum? Desastre, não é? O tipo de cabelo enrolado tem outro modo de manusear que deve ser levado em consideração. Se até os produtos usados são diferentes, os métodos de secagem não seriam iguais.

De fato, não importa, seja liso ou cacheado, cada tipo de cabelo tem sua peculiaridade. Agora vamos descobrir o que são esses difusores, disponíveis no mercado da estética!

O que é difusor de cachos?

Estilosa Morena

Os bicos chapados dos secadores foram sempre os mais comuns nos salões de beleza. Mas com o empoderamento dos black powers esta realidade sofreu algumas mudanças. Outros tipos de bicos para o cabelo cacheado foram adequados para dar aquela secada no cabelo, sem arruinar as curvaturas do cabelo.

Esse novo acessório ficou conhecido como “difusor”. Ao encaixar na ponta do secador, os cabelos podem entrar, mas de forma amassada. Este formato é ideal para definir os cachinhos, porque do mesmo modo que o cabelo se aconchega no difusor, ele é secado e modelado.

Por fim, a ondulação do cabelo fica perfeita, independente de qual seja a curvatura do seu black. O bom é que agora não é preciso esperar horas e horas secando para poder ir deitar. E, além disso, os fios ficam cada vez mais longes do frizz e bem definidos.

×

Para o que serve o difusor?

Base de Beleza

A especialidade dos difusores é fazer com que o ar que sai do secador não saia em uma só direção. O bico difusor tem a função de distribuir o ar quente em uma amplitude bem maior que o convencional. Outro ponto forte é que ele seca mecha por mecha e sem precisar ficar passando pele cabelo a todo momento.

Portanto, basta posicioná-lo em um lugar e esperar sua ação. Aquele vento desagradável que costuma mais bagunçar do que arrumar o cabelo não existe nesse modo de secagem. É por isso que se tornou ideal para as cacheadas. Os pontos positivos dessa nova tecnologia são vários.

Modelagem dos cachos, brilho intendo,ausência de frizz, secagem rápida e efeito de longa duração são os destaques para esse tipo de secagem com difusores. Desse modo, vendo o sucesso do lançamento, a indústria se pôs a criar novos modelos de difusores. Atualmente, temos vários tipo basta escolher e aproveitar as novidades.

Tipos de difusores

Review Box

A princípio, após a implementação desse modo de secar os cabelos cacheados, novos modelos foram aparecendo no mercado. Afinal, os donas dos cabelos cacheados ocupam hoje grande parte do consumo da indústria cosmética. Ao passo que o nicho foi se ampliando a tecnologia passou a acompanhar as necessidades dos cabelos cacheados.

Com a finalidade de atender essa grande demanda novos modelos de bicos difusores de cachos disparam no mercado. Existem agora opções bem curiosas que atendem a todos os tipos de cachos. De fato, é só olhar para as variações abaixo para saber que, afinal, o mundo black vem se estabelecendo cada vez mais na realidade de muitas pessoas.

Difusor de cachos de mãozinha

Enjoei

Para tudo, porque este modelo de difusor de cabelo é o mais moderno no mercado. Sua estética é igualzinha a uma mão. O seu desempenho é feito de maneira idêntica aos dedos das mãos. Consequentemente, basta ligar o secador, encaixar a sua mãozinha e dispo-la entre os cachos para ter a definição perfeita da sua curvatura.

Seja como for o ponto forte desse aparelho é que com as extensão dos “dedos” do bico do secador o ar é bem distribuído. Do mesmo modo, é bem mais fácil lançar o ar aquecido até a raiz do cabelo. Isso interessa e muito as cacheadas, porque todas elas sabem que essa é a parte do cabelo que mais demorada para secar.

Difusor tradicional

Ponto Frio

Aliás, você com certeza já deve ter visto esse modelo de difusor tradicional. A forma arredondada com algumas pontas em seu interior é a mais encomendada no universo black. O seu tamanho é aproximado a uma mão e com isso é possível secar mecha por mecha de forma bem rápida e eficaz.

Seja para cabelos longos, ou seja para cabelos médios este acessório veio para revolucionar e não vai sair de moda tão cedo. Não tem segredo, portanto pode pedir o seu e usar sem precisar quebrar a cabeça. Basta acoplar o bico, ligar o secador e deixar o difusor dar o toque precioso nos seus cachos.

Difusor maxi grandão

Suzane Camilo

O modelo maxi de maior diâmetro é super indicado para aqueles cachões de cabelos bem grandes. Em contraste com o modelo tradicional, este difusor de cachos é bem mais eficiente devida capacidade de acolhimento do cabelo. Com o bico maior é possível agilizar o processo de secagem sem perder o efeito.

Ou seja, ao invés de colocar mecha por mecha, não perca tempo. Portanto, encaixe logo uma boa mecha e termine mais rápido o serviço. Enfim, esse tipo de difusor é ideal para quem tem o dia corrido, mas precisar estar perfeitamente linda e cacheada para enfrentar o dia a dia.

Dicas para finalizar

Ana Maria Braga

Antes de mais nada, temos uma ótima dica para quem vai aderir ao difusor de cachos. Existem finalizadores que vão potencializar o efeito na hora de secar o cabelo. Mas, o mais importante mesmo é que esses produtos garantem a proteção do seu cabelo.

Os cremes de pentear para cabelos cacheados são adequados para cada tipo de necessidade. Portanto, os finalizadores térmicos são os ideais para garantir a saúde dos cabelos. E, ainda por cima, obedecendo todas as diferenças, existe produtos para todos as curvaturas. É só procurar que você vai achar o mais adequado para você.

Como usar o difusor e deixar os cachos definidos?

Lion

É de se esperar que na primeira vez de uso haja uma certa dúvida na hora de manusear. Mas, calma que um breve passo a passo vai esclarece-las e logo se pega o jeito. Independente da sua escolha entre os tipos de difusores é só seguir as orientações, pois será sucesso garantido.

Lavando o cabelo

Acordar Bonita

O primeiro passo antes de secar a cabeleira é dar uma boa lavada nos cachinhos. Com um shampoo anti-resíduo apropriado para o seu black lave-o, massageei em formas circulares e lave. Após isso, não deixe de passar o seu condicionar e dar uma boa enxaguada. Contudo, tenha cuidado para não sobrar produto no cabelo depois do enxague.

Secando o cabelo

All Things Hair

Com o cabelo cheirosinho pegue uma toalha, de preferência de algodão, e retre o excesso de água dos fios. Seque até ficar meio úmido, meio molhado e pronto. Aproveite para passar o seu protetor térmico aqui, pois ele é muito importante no procedimento. O próximo passo é pegar o seu difusor de cachos e prepara-lo para o trabalho.

Vá separando algumas mechas do seu cabelo e coloque dentro do bico em circunferência. Empurre de baixo para cima de forma que o cabelo entre ainda mais no aparelho. Lembre-se que a temperatura não precisa ser tão quente. Com calma, repita o processo em todo o cabelo até ficar bem sequinho e super cacheado.

Dicas para o volumão

S’oller Brasil

Agora, se o seu objetivo é ter o volume dos volumes no seu black aposte nessa dica. Incline-se e jogue a cabeleira para frente. Desse modo, vá fazendo o mesmo processo. Se parando mechas e colocando dentro do difusor. Abuso dos movimentos de baixo para cima nesse momento.

Da mesma maneira, repita até estar sequinho como deseja. Ao finalizar, jogue o cabelo para trás e verá o resultado maravilhoso nos seus fios. Pronto, você já pode sair, mas, se prepare, porque com esse cabelão com certeza não passará despercebida.

Método caseiro para definir os cachos

A Folha Hoje

Nós sabemos que não é todo mundo que tem condições para comprar um difusor de cachos. Em virtude disso separamos duas dicas para essas pessoas. Existem algumas técnicas caseiras que vão deixar também os cachos nas alturas. E, claro, com toda a definição desejada. Um deles é um método que já vem sendo usados há décadas. Vamos só trazer de volta esse costume.

Garfo pente pós finalizador

Júlia Martins

Nos últimos tempos o pente garfo tem sido escancarado nas redes televisivas. Este objeto que de quebra parece ser inofensivo é simbolo de resistência na cultura negra. E, o mais interessante, é que este garfinho também pode dar o efeito volumão no seu cabelo, mesmo não tendo o difusor de cachos em casa.

Seu método é um pouquinho diferente, mas o efeito é bem parecido. Lave, condicione, enxugue e prepare o seu cabelo como o passo a passo acima. Posteriormente, espere os seus cachinhos secarem e após isso pegue o seu garfo pente, se possível no material de madeira.

Enfie aos poucos entre os cachos na direção raiz as pontas do cabelo. Não é preciso deslizar completamente pelos fios. Basta ir levantando a madeixa para cima e aumento o volume manualmente. Repita isso por todo o cabelo e veja o resultado, pois os seus cachos estarão nas alturas.

Difusando com a peneira

Nome é para fracos

Não tem jeito, cada um dá realmente o seu jeito. Essa invenção caseira para substituir o difusor de cabelo é ideal para qualquer pessoa. Basta você ter um secador normal de bico achatado e uma peneira. Dependendo do tamanho do seu cabelo, invista no tamanho da sua peneira.

O cabelo é colocado dentro do objeto e arqueado para cima. Por baixo, coloque o secador apontando em direção da peneira em uma temperatura nem tão fria, nem tão quente. Repita o procedimento assim como é feito com o difusor e está pronto. O seu cabelo vai ficar perfeito como se tivesse feito com o equipamento certo.

Por fim, para mais métodos em cabelos cacheados leia Produtos para cabelos cacheados – 15 produtos perfeitos para cachos

Fontes: Cabelo Bom é o Meu, Salonline, Tô de Cacho, Dicas de Mulher,

Fontes de imagens: Estilosa Morena, Base de Beleza, Review Box, Enjoei, Suzane Camila, Lion, Ana Maria Braga, Jéssica Andrade, Júlia Martins, Nome é Para Fracos, Luiza Costa Cachuda, Dicas da Fe, Acordar Bonita, All things Hair, S’oller Brasil,

Essa matéria Difusor de cachos, o que é? Utilidade, tipos e como usar foi criada pelo site Área de Mulher.

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!