fbpx

Diniz admite fracasso do SP e ‘culpa’ derrota para o Binacional por queda – Esportes

Time perdeu para o River Plate por 2 a 1 e não tem mais chances de seguir na Libertadores. Treinador assume que eliminações o pressionam no cargo



Mesmo com uma rodada de antecedência, o São Paulo já está eliminado da Copa Libertadores. Derrotado pelo River por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (30), o time agora se concentra no Brasileirão, Copa do Brasil e, caso vença o Binacional na última rodada, a Copa Sul-Americana.



A equipe peruana, aliás, foi tratada pelo técnico Fernando Diniz como o grande “vilão” para a eliminação precoce: “Acho que faltaram algumas coisas, a começar pelo jogo do Binacional, em que atuamos na altitude e fomos mal. Uma derrota que nos deixou pressionado o tempo todo. Tivemos de buscar os resultados fora e não conseguimos. O jogo do Binacional foi o mais preponderante. Não foi o único, mas foi vital para a nossa eliminação precoce. Temos de nos solidarizar com o torcedor, o São Paulo não é time para cair na primeira fase da Libertadores. Agora, é pensar para frente, temos jogos já no fim de semana.”


O treinador, que já havia sendo bastante criticado após a eliminação do Campeonato Paulista, para o Mirassol, agora deve ter que lidar com ainda mais pressão. Segundo ele, isso não mudará a sua metodologia de trabalho.


“Em termos de resultado nas competições, a avaliação é ruim porque nesse ano fomos eliminados em duas competições. Não tem o que falar, teríamos de avançar nas duas. Temos de seguir o trabalho que está sendo feito. Temos de acreditar, sermos persistentes, melhorar o que precisamos melhorar para disputar as competições em que temos chances reais de ganhar”, avaliou Diniz.


O próximo jogo do São Paulo é já no próximo domingo, contra o Coritiba, fora de casa, pela 13ª rodada do Brasileirão.


Rivais não perdoam queda do São Paulo na Libertadores; veja memes


Fonte: R7

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!