fbpx

Diretor de futebol do Grêmio ressalta empenho dos jogadores em campo e descarta dispensas

Trazendo mais uma derrota fora de casa na bagagem, dessa vez para o Atlético-GO, o Grêmio continua mergulhado na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com uma crise instaurada na competição, o tricolor vive um momento dramático e se enxerga as portas do inferno sem perspectivas de melhora para disputar a série B na próxima temporada.

Diretor de futebol do Grêmio ressalta empenho dos jogadores em campo e descarta dispensas

Participando do programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, o diretor de futebol do Grêmio, Sérgio Vasques, comentou o panorama do clube diante da situação difícil na principal competição do país. De acordo com o dirigente, o tricolor gaúcho mostrou um bom desempenho nos 45 minutos iniciais do jogo segunda-feira.

“Os primeiros minutos foram bons. Depois voltamos a ser aquele Grêmio que não gostamos. Mas houve uma melhora. Vamos trabalhar ao longo da semana pensando no Palmeiras. A partir daí, vamos ver o que acontece”, afirmou.

Segundo o cartola, apesar do gol que tomou no primeiro tempo, a equipe voltou para a etapa complementar da partida criando jogadas para tentar empatar o jogo.

“Vi alguns comentários dizendo que o Grêmio andou no segundo tempo. Não foi o que eu vi lá no estádio. O Grêmio até caiu de produção, mas não em termos de garra, tanto que perdeu duas chances claras de gol”, alegou.

Divergindo de grande parte da torcida gremista sobre dispensar determinados jogadores nessa altura do ano, Sérgio Vasques argumentou que essa alternativa de afastar atletas não seria a solução para os problemas que o Grêmio enfrenta nesse momento.

“Temos conversado com os jogadores e com a comissão técnica para que eles consigam. Temos de estar focados. São esses jogadores que vão nos tirar dessa encrenca em que estamos. Não tem nenhuma chance de algum jogador ser afastado. Comprometimento há de todo o grupo de trabalho”, frisou.

Aproveitando a oportunidade para alimentar a rivalidade com o Internacional, Sérgio Vasques comparou a situação do jejum de títulos que completam de 10 anos no maior oponente no estado do tricolor gaúcho.

“Tu achas que algum profissional vai querer colocar no seu currículo que caiu para a segunda divisão? Tu achas que eles não se cobram? Vocês sabem muito bem que quando se contrata algum jogador, se olha o currículo. Têm clubes aí que estão muito bem, mas que não ganham nada há muito tempo porque têm jogadores que não são acostumados a levantar taça. Tem clube muito perto aí com jogadores que não estão acostumados a levantar taça”, ressaltou.

Sem querer entrar em polêmica desnecessária para o momento, Vasques foi sucinto na resposta.

“Subentendam como quiserem”, enfatizou.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

!function(e,n,t){var o,c=e.getElementsByTagName(n)[0];e.getElementById(t)||(o=e.createElement(n),o.id=t,o.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v11.0″,c.parentNode.insertBefore(o,c))}(document,”script”,”facebook-jssdk”);

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais