fbpx

Discriminação Digital acontece

Um abismo. O acesso às inovações tecnológicas ainda separa muito a nossa população. A inclusão digital é um desafio dos tempos contemporâneos, já que a Internet se tornou a porta de entrada para tudo. Desigualdades da Era Digital apontam para a renda, gênero, raça e regiões do país.




Hoje o mercado de trabalho busca pessoas flexíveis às mudanças, capacidade de constante aprendizado e que domine a linguagens das novas tecnologias de informação e comunicação. Portanto, o trabalhador deve ser alfabetizado além das letras. Ele deve ter conhecimento do universo digital. Apesar quatro, em cada cinco lares brasileiros, terem acesso a Informática, 25% ainda permanece excluído. São 134 milhões de usuários brasileiros usando os serviços online, um avanço, sem dúvida nenhuma. Porém iniciativas de políticas públicas são importantes para que este percentual diminua nos próximos anos ao ritmo que os avanços tecnológicos só crescem.

A renda ainda é o componente fundamental para este acesso igualitário. Além do equipamento, o serviço de conexão demanda dinheiro. Investimentos de infraestrutura dependem de financiamentos focados na inclusão digital e nem sempre é o que acontece. Programas devem ser implantados, inclusive na área didática, com a continuidade do ensino remoto por causa da pandemia. E não podemos deixar de lado a proteção na hora da navegação. Passos da segurança digital também estão tornando os usuários mais conscientes. Aqueles básicos: estar atento a e-mails e spams falsos, uso de senhas seguras, atualização de apps e do antivírus, entre outros. Importante é que isso venha impresso a inclusão digital. Fique Seguro! Veja o Terra Antivírus e conheça seus pacotes.

Veja também:





LG abandona mercado de smartphones

McAfee Network Associates Inc.
© Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.

  • separator

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais