fbpx

Discussões sobre finanças no Twitter crescem 400% em 2021; dois terços dos usuários buscam investimentos rentáveis

Twitter

SÃO PAULO – Um levantamento feito pelo Twitter no Brasil mostra que as discussões sobre finanças na rede social cresceram 400% entre janeiro e setembro de 2021, na comparação com o mesmo período de 2020, somando 14 milhões de tweets.

Segundo a análise das publicações, 81% das pessoas que usam o Twitter estão planejando poupar mais dinheiro no próximo ano. Por outro lado, 66% estão em busca de formas rentáveis de investir seu dinheiro.

Entre as hashtags – ou palavras-chaves – mais utilizadas nas conversas sobre finanças, as associadas a criptomoedas foram as mais numerosas, representando 62% do total. Mais de 4 milhões de de tweets tiveram menções a hashtags de criptomoedas, sendo metade deles feitos por pessoas com 24 anos de idade ou menos.

A análise das postagens indica, segundo o levantamento, que 53% das pessoas na rede social acreditam que criptomoedas são o futuro das transações financeiras online e 17% estariam dispostas a abrir mão da conta no banco para usar criptomoedas.

Dentre os usuários do Twitter, 94% têm conta no banco, 87% têm algum dinheiro guardado e 79% possuem um cartão de crédito. Além disso, 42% estão trabalhando em tempo integral.

O levantamento também mostrou que as menções a “procuro emprego” no Twitter aumentaram 667% em 2021, na comparação com 2020. Já as postagens que falam sobre “inflação”  cresceram 149% no mesmo período.

Para 52% das pessoas que usam Twitter, a pandemia impactou muito as finanças pessoais, ao passo que 44% afirmaram que ela teve pouco ou nenhum impacto.

Quer sair da poupança, mas não sabe por onde começar? Esta aula gratuita com a sócia da XP mostra como fazer seu dinheiro render mais, sem precisar assumir mais riscos.

Fonte: Infomoney

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais