divulgados locais das provas · JC Concursos

Avaliações do concurso DPE AM (Defensoria Pública do Estado do Amazonas) acontecem no dia 15 de dezembro. Cargos para os níveis médio e superior

Foram divulgados os locais de aplicação das provas objetivas do concurso DPE AM (Defensoria Pública do Estado do Amazonas), que acontecerão no dia 15 de dezembro nos turnos da manhã e da tarde.

Os candidatos podem conferir os endereços e os horários na página eletrônica da banca organizadora, a Fundação Carlos Chagas (FCC).

Vale lembrar que os testes ocorrerão nas cidades de Coari, Eirunepé, Iranduba, Lábrea, Manacapuru, Maués e São Gabriel da Cachoeira, conforme opção selecionada pelo candidato durante o ato de inscrição.

Sobre as provas do concurso DPE AM

Para técnico, serão 20 questões de conhecimentos gerais, com peso 1, e 40 de conhecimentos específicos, com peso 2. Conhecimentos gerais contará com 12 de língua portuguesa e 8 de conhecimentos jurídicos e institucionais. Em conhecimentos específicos, 15 de noções de direito administrativo, 10 de noções de direito constitucional e 15 de noções de administração.

Já no caso do analista, serão 20 de conhecimentos gerais, com peso 1, e 40 de conhecimentos específicos, com peso 3, além de estudo de caso, com peso 1. Em conhecimentos gerais serão 12 de língua portuguesa e 8 de conhecimentos jurídicos e institucionais. Em conhecimentos específicos serão 5 de direitos constitucionais, 3 de direito administrativo, 5 de direito civil, 5 de direito processual civil, 5 de direito penal, 5 de direito processual penal, 7 de direitos humanos e 5 de direito da criança e do adolescente, do idoso, da pessoa com deficiência e da mulher.

Dicas de estudo para o concurso DPE AM

+ Acompanhe todos os detalhes do concurso DPE AM.

Sobre FCC – Fundação Carlos Chagas

Instituição de direito privado e sem fins lucrativos, a Fundação Carlos Chagas (FCC) concentra suas atividades em duas grandes áreas: pesquisa/educação e organização de concursos/processos seletivos. A banca pode ser contatada pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

concursosconcursos publicosconcursos am (amazonas)


Fonte: Jornal dos Concursos

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: