divulgados locais de prova · JC Concursos

Ocorre no próximo domingo (2) a prova do concurso Prefeitura de Santos, no litoral paulista. No total, 14.756 candidatos disputam 87 vagas distribuídas entre sete cargos. Os locais de exame podem ser conferidos nos links abaixo:

 • Convocação para guarda municipal;

 • Convocação para auxiliar de serviços gerais, motorista, mecânico, tratador de animais, agente de defesa civil, operador social.

A avaliação objetiva cobrará a resolução de 40 questões de múltipla escolha – exceto para os concorrentes a guarda municipal, que responderão 50 perguntas. A prova abordará conteúdos sobre:

  • língua portuguesa;
  • matemática/raciocínio lógico;
  • conhecimentos gerais;
  • e conhecimentos específicos.

Para consultar o gabarito, os participantes deverão acessar o site do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), banca responsável pela organização do processo seletivo.  

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso Prefeitura de Santos

Sobre Prefeitura Santos

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o “prefeito”, é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

Sobre IBAM – Instituto Brasileiro de Administração Municipal

Com sede no Rio de Janeiro, o Instituto Brasileiro de Administração Municipal – IBAM presta assessoria a instituições públicas, visando ao cumprimento de dispositivo constitucional para o provimento de vagas em seus quadros permanentes.

Entre os trabalhos executados junto com as comissões dos concursos, estão: análise da legislação municipal, definição do conteúdo e programa das provas relativas aos diferentes cargos, emissão de relatórios de notas e classificação, verificação e consolidação dos resultados, entre outros.

concursos abertosconcursos 2020concursos sp (são paulo)provas anteriores


Fonte: Jornal dos Concursos

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: