Divulgados os editais de alguns concursos, Saraiva Jur indica livros para aprovação

Recentemente, o concurso para TJ/PA e o da Polícia Militar do Estado da Babia e Corpo de Bomberos Militar da Bahia liberaram seus editais. Pensando nisso, a Saraiva Jur indica os melhores livros para ajudar nos estudos dos concurseiros que desejam ser aprovados.

Português Para Concursos – 1ª Edição – 2017

obra “Português Para Concursos (Eduardo Sabbag – 440p.) aborda os mais importantes pontos da Gramática com objetividade e clareza: ortografia, acentuação gráfica, crase, regência, concordância, pontuação e verbos, reservando um capítulo para os problemas recorrentes da língua culta e outro dedicado à redação, fundamental nos concursos. Além disso, conta com o grande diferencial dos vídeos complementares e dos áudios com resumos da matéria.O autor oferece ao leitor um panorama da matéria sem renunciar ao aprofundamento necessário ao perfeito entendimento da disciplina, trazendo conceitos, fundamentos, exemplos e exercícios de maneira simples e prática.O livro destina-se principalmente àqueles que buscam êxito em concursos públicos de todas as áreas, sendo bastante útil também aos estudiosos da Língua Portuguesa.

Concursos:

  • Tribunal de Justiça do Estado do Pará;
  • Polícia Militar do Estado da Bahia e Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.

Raciocínio Lógico Para Concursos   2ª Edição – 2018

t

A disciplina de Raciocínio Lógico está presente nos editais dos principais concursos de Nível Médio e Superior do País, tais como: os do Banco do Brasil, INSS e Correios. A obra “Raciocínio Lógico Para Concursos(Samuel Liló Abdala – 184p.) tem como principal objetivo reunir, em um único volume, o conteúdo essencial da matéria exigido nos editais destes concursos.

Concursos:

  • Tribunal de Justiça do Estado do Pará;
  • Polícia Militar do Estado da Bahia e Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.

Direito Constitucional Esquematizado – 23ª Edição – 2019

t

O livro “Direito Constitucional Esquematizado(Pedro Lenza – 1576p.) contém todas as atualizações ocorridas no Direito Constitucional, considerando as emendas constitucionais, as súmulas vinculantes, o Novo Código de Processo Civil e as principais decisões do STF. Trata-se de um verdadeiro método de ensino, com linguagem fácil e direta, e com recurso gráfico que auxilia o estudo e a memorização dos principais temas. O leitor conta com um material digital exclusivo, com questões disponibilizadas por meio de plataforma on-line, com a possibilidade de baixar o conteúdo, e material complementar em formato de vídeos ao longo dos capítulos. Sucesso entre os concurseiros, esta obra, dada a sua clareza e objetividade, atende as necessidades dos estudantes de graduação, dos profissionais de direito e daqueles que buscam uma fonte de consulta prática.

Concurso:

  • Tribunal de Justiça do Estado do Pará.

Elementos de Direito Civil – 7ª Edição – 2019 

t

A obra “Elementos de Direito Civil(Christiano Cassettari – 792p.) apresenta o conteúdo de direito civil completo de forma aprofundada e facilitada por uma didática “direto ao ponto”, evitando a repetição de temas. Apresenta Súmulas, Provimentos do CNJ, Enunciados do CJF e do IBDFAM organizados por assunto ao término de cada capítulo para aprimorar o estudo. No livro foram incluídas importantes decisões judiciais de 2018, especialmente as do STJ, que trouxeram novos entendimentos acerca dos diversos institutos civilistas, auxiliando o operador do direito a compreender o Direito Civil moderno que se constrói a cada dia. A obra contém acesso aos vídeos do autor que abordam os temas mais cobrados em exames de concursos públicos e OAB.

Concurso:

  • Tribunal de Justiça do Estado do Pará;

Direito Processual Civil Esquematizado – 10ª Edição   2019

t

Indicada para alunos de graduação e candidatos a concursos públicos, a Coleção Esquematizado traz, em um único volume, uma obra que mantém os estudantes em contato com a doutrina e a jurisprudência atualizada. O livro “Direito Processual Civil Esquematizado(Marcus Vinicius Rios Goncalves – 1040p.) apresenta as ideias principais destacadas no texto, com esquemas gráficos e tabelas, tudo para tornar o aprendizado mais ágil e agradável. Além disso, ao final dos capítulos, você encontrará questões de concursos, especialmente selecionadas pelo autor, que ajudam a fixar o conteúdo.

Concurso:

  • Tribunal de Justiça do Estado do Pará;

Manual de Direito Penal – 13ª Edição  2019 

t

A obra “Manual de Direito Penal(Ricardo Andreucci  760p.), de Ricardo Andreucci, contempla em um único volume a parte geral e a parte especial do Direito Penal. O autor trabalha cada dispositivo de maneira didática e harmoniosa, abordando as principais posições sobre cada tema polêmico e trazendo, sempre que possível o atual posicionamento dos Tribunais Superiores. A obra é completa, atualizada e desenvolvida cuidadosamente de maneira simples e direta, oferecendo um valioso diferencial em relação às demais doutrinas penais encontradas no mercado.

Concursos:

  • Tribunal de Justiça do Estado do Pará;
  • Polícia Militar do Estado da Bahia e Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.

Direito Processual Penal Esquematizado  8ª Edição  2019

t

Em linguagem clara e com método de ensino esquematizado, com recursos gráficos que auxiliam o estudo, o livro “Direito Processual Penal Esquematizado(Alexandre Cebrian e Victor Eduardo Rios Gonçalves – 800p.) traz uma análise pormenorizada dos princípios e das normas que regem a atividade processual, bem como o exame das variantes doutrinárias sobre cada um dos temas. A metodologia empregada na obra, com tabelas, quadros e questões de concursos permite que o leitor tenha acesso a mais completa e atualizada teoria.A obra destina-se aos candidatos às provas de concursos públicos e aos alunos de graduação, com doutrina, legislação e jurisprudência em sintonia com as grandes tendências da atualidade e na linha dos concursos públicos de todo o País.

Concurso:

  • Tribunal de Justiça do Estado do Pará;

Curso de Direito Constitucional – 6ª Edição – 2019

t

O “Curso de Direito Constitucional(Clever Vasconcelos – 776) é um livro completo, que traduz o meio mais prático de um estudo eficaz para graduação, exames da OAB e concursos públicos. Ao final de cada capítulo há um resumo dos pontos e a obra está atualizada até a emenda constitucional 99/2017.

Concurso:

  • Polícia Militar do Estado da Bahia e Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.

Manual de Direito Penal Militar – 4ª Edição – 2014

t

O Direito Penal Militar é um ramo especial do Direito Penal. Diferentemente das normas comuns de Direito Penal, destinadas a todos os cidadãos, as de Direito Penal Militar se aplicam exclusivamente aos militares, que têm especiais deveres para com o Estado. Os autores enfrentam o desafio de interpretar os principais aspectos do Código Penal Militar e harmonizá-lo com as normas gerais de Direito Penal. A obra “Manual de Direito Penal Militar(Marcelo Streifinger Junior e Cicero Robson Coimbra Neves – 1592p.) enriquece a escassa doutrina sobre Direito Penal Militar e interessará a todos que precisam angariar conhecimentos nesta área.

Concurso:

  • Polícia Militar do Estado da Bahia e Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.

__________

SARAIVA EDUCACAO LTDA

window.dataLayer = window.dataLayer || [];
function gtag(){dataLayer.push(arguments);}
gtag(‘js’, new Date());

gtag(‘config’, ‘UA-13110790-1′);

!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1400184930065983’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Fonte: Google News

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: