Do cursinho que não rendia até a aprovação no TRT-2, conheça a trajetória do Robert Alves

Meu nome é Robert Alves, sou do Rio de Janeiro e graças ao Qconcursos consegui a tão sonhada aprovação.

O início

Comecei a estudar para concursos em 2017, no início fazia cursinho presencial aqui na minha cidade, mas não me adaptei, sentia que o estudo não rendia. Foi quando conheci o site Qconcursos e aprendi a estudar somente por resolução de questões. Adaptei-me de tal forma que comecei a recomendar esse método de estudo para amigos. Coincidência ou não, o primeiro concurso que prestei foi o do Colégio Pedro II. Bem, ainda não tinha muita experiência e mesmo tendo estudado muito, não consegui ser classificado, ficando em 282º lugar.

Persistência

Depois do resultado, acho que como acontece com muitos concurseiros desse Brasil, bateu aquele desânimo e você para pra pensar o que fez de errado, sendo que tinha se dedicado muito para aquilo. O mais importante foi que não desisti, dali em diante decidi que estudaria mais ainda.

Apesar de ser uma área um pouco diferente, em 2018, resolvi prestar o concurso para o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região. Usava sempre o QC para estudar, filtrando as matérias por assunto e resolvendo muitas questões todos os dias. Com isso, acabei sendo aprovado para o cargo de Técnico Judiciário, para o qual aguardo a nomeação. Essa aprovação foi, sem dúvida, uma motivação para continuar estudando.

Segunda chance

Em 2019 veio a notícia de que o Colégio Pedro II realizaria outro concurso, pensei que todos mereciam uma segunda chance, e essa era a minha. Passava o dia resolvendo questões no Qconcursos e fazendo anotações do que achava mais importante nos assuntos. Tinha me dedicado como nunca e assim que vi meu nome na lista de aprovados foi uma sensação de dever cumprido. Depois de quase dois anos de muito estudo e dedicação, depois de muitas renúncias, estava aprovado em terceiro lugar no concurso para a carreira de técnico administrativo em educação.

Atualmente, já fui nomeado no Colégio Pedro II e aguardo a nomeação no TRT 2ª Região.

Continuarei estudando e o Qconcursos será essencial para isso. Reprovações e dificuldades virão, e muitas, mas isso não pode ser maior que a nossa vontade de vencer.

Fonte: Google News

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: