fbpx

Dobradinha! Brasil é ouro nos 4x100m masculino e feminino

Dobradinha! No início desta sexta-feira, em evento que fechou o sexto dia de atletismo nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, o Brasil faturou o ouro nos 4x100m feminino e masculino. Primeiro, elas entraram na quadra e completaram a prova em 43s04, o melhor tempo do ano. Depois, os homens repetiram a dose, em 38s27.

Meninas do Brasil comemoram o primeiro lugar no pódio nos 4x100m (Foto: Alexandre Loureiro/COB)

Foto: Lance!

O time feminino foi formado por Vitória Rosa, Rosangela Santos, Lorraine Martins e Andressa Moreira Fidelis, enquanto o masculino contou com Paulo André, Rodrigo Nascimento Pereira, Derick de Souza e Jorge Vides.

Campeões mundiais em 2017, os homens confirmaram o favoritismo e agora chegam com ainda mais moral para tentar o bi, em setembro deste ano. A prata ficou com Trinidad e Tobago, com 38s46. Já o bronze foi dos Estados Unidos, com a marca de 38s79.

– Mais uma, não é. Antes da prova a gente conversou. Somos campeões mundiais, mas tem que ter o pé no chão. É bom manter o favoritismo. Esse grupo é muito confiante e não desiste. A gente veio para ficar. Se Deus quiser vamos continuar ganhando medalha até 2028. No Mundial, fomos campeões no Dia das Mães. Domingo é Dia dos Pais, então, é para todos os pais – brincou Paulo André, que encerrou a prova, ao canal “Sportv”.

No feminino, a prata na prova ficou com o Canadá, com 43s37. O bronze foi dos Estados Unidos, com 43s39.

– Foi sensacional. Todas nós demos o melhor e a vitória saiu. Cansada, mas não mudou nada. Cada uma deu o seu melhor para a equipe e ganhamos a medalha de ouro – brincou Andressa, também ao “Sportv”.

Lance!

  • separator

Fonte: TERRA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!