fbpx

Dos 8 melhores no Brasileiro, só o Santos tem a semana livre

Pode parecer pouco importante para alguns, mas, para muitos, não há nada melhor do que ter uma semana livre de preparação para um jogo-chave de uma competição equilibrada, como o Brasileiro.

Quando quem comemora isso é o líder, pior para seus adversários. Pois é assim que o Santos planeja tirar proveito do cansaço de seus rivais, torcendo para que se desgastem bastante em seus compromissos de meio de semana e sofram na próxima rodada do Brasileiro, no sábado e domingo e na terça (27).

Sánchez, jogador do Santos, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte

Foto: Gledston Tavares / Framephoto / Estadão

Mas, claro, isso só pode surtir efeito se o time fizer o dever de casa e derrotar o Fortaleza, domingo, na Vila Belmiro. Até lá, os torcedores santistas vão ficar na expectativa de que Palmeiras, que joga nesta terça-feira com o Grêmio, no Sul, e Flamengo e Internacional, que se enfrentam nessa quarta, no Rio – ambos os jogos pela Libertadores -, se empenhem ao máximo nesses confrontos para que a parte física de seus jogadores seja afetada. Se decidirem poupar seus titulares nas partidas da 16ª rodada do Brasileiro, o Santos também agradece.

O Flamengo está em segundo no campeonato nacional, o Palmeiras, em terceiro, e o Inter ocupa a sétima posição. Mas eles não são os únicos candidatos ao título do Brasileiro que vão se desligar um pouco neste meio de semana da competição.

Ainda nesta terça, o Atlético-MG vai receber o La Equidad, em Minas, dando início à tentativa de conseguir uma vaga inédita nas semifinais da Copa Sul-Americana. O Galo é o quarto colocado do Brasileiro.

Já o quinto mais bem classificado do Brasileiro, o São Paulo, assim como o Santos, não tem mais nenhuma disputa além do nacional até o fim do ano. Mas vai entrar em campo nessa quarta, contra o Athletico, o oitavo, para o complemento da 13ª rodada.

Já na quinta-feira, o sexto do Brasileiro, o Corinthians, joga com o Fluminense, também pela Sul-Americana. Ou seja, a semana está à feição para o Santos se manter na liderança e até mesmo esticar sua distância para os clubes que o perseguem.

Veja também:

Pro Gaming: equipe fala sobre vitória e volta ao CBLoL

Fonte: Silvio Alves Barsetti

  • separator

Fonte: TERRA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!