fbpx

Drica Moraes parabeniza Simone Biles e relembra saída de Império

Recentemente, Simone Biles desistiu de disputar a final da ginástica nos Jogos Olímpios de Tóquio. A ginasta afirmou que precisava priorizar a sua saúde mental, atitude que foi bastante elogiada.

Em sua conta no Instagram, Drica Moraes afirmou que se identifica com a jovem. A atriz deixou o elenco da novela “Império”, da Rede Globo, também por motivos de saúde. Na época da novela, em 2014, Drica havia acabado de passar por um transplante de medula.

“Me identifiquei com Simone Biles. Chamo a decisão dela de amor próprio e maturidade. Foi assim comigo em Império”, disse ela.

Veja +: Simone Biles e a saúde mental dos atletas: E agora, o que muda no esporte?

Drica ainda compartilhou um texto escrito por Glória Pires.

“Precisamos falar sobre Simone Biles. Ontem, durante sua performance em equipe, após não ir muito bem no salto, a atleta desistiu de concorrer para priorizar o seu bem-estar. Ela não saiu contundida fisicamente, mas poderia ter se machucado muito se tivesse continuado na competição com tanta pressão psicológica ao seu redor. Simone é um dos maiores nomes da ginástica artística dos Estados Unidos e do mundo. Com o corpo pronto para mais um dia do sonho olímpico, a mente não estava tão bem assim. E que coragem dessa jovem atleta! É preciso coragem para parar tudo e cuidar de si! Você já tirou um tempo para você? Já deixou de fazer algo ou abandonou alguma coisa apenas para cuidar da sua saúde mental?”, escreveu a artista.

Veja +: Saiba mais sobre Rebeca Andrade, a ‘Daianinha de Guarulhos’ é aplaudida de pé por Simone Biles

SIMONE BILES DESABAFA SOBRE DESISTÊNCIA E ABRE O JOGO

Depois da enxurrada de apoio que recebeu nas redes sociais por desistir de disputar a final de individual geral da ginástica artística para “focar em sua saúde mental”, Simone Biles tirou um tempinho para bater um papo com os seguidores e responder algumas dúvidas sobre o que teria acontecido.

Nos Stories no Instagram, a ginasta abriu uma caixinha de perguntas e respondeu uma série de questionamentos não só sobre a sua saúde no momento, mas também sobre o que sentiu durante a sua apresentação.

A americana começou dizendo que ainda sente os twisties, sensação que as ginastas têm de estarem “perdidas” no ar enquanto fazem uma pirueta, um dos fenômenos citados por ela para explicar a sua desistência. 

Veja +: Relembre o anúncio de que Simone Biles deixaria a equipe

“Me sinto um pouco fora de sincronia em outros movimentos, mas definitivamente muito melhor do que quando dou piruetas. Às vezes, não consigo nem explicar as piruetas. De verdade, não consigo compreender como fazer a pirueta. É a coisa mais estranha e bizarra para se sentir”, contou ela.

Biles ainda respondeu às acusações de ter sido egoísta por não ter desistido mais cedo e ter dado a oportunidade para outra ginasta. A atleta explicou que parecia estar bem antes de tudo acontecer.

“A partir do momento que você começa as preliminares ou classificatórias, não pode ser substituída. Essas são as regras. Mas, mesmo que desse, eu aqueci e parecia em condições. Eu estava lutando com demônios, mas aqueci. Estava petrificada também”, explicou.

Veja +: Simone Biles diz que é maior que suas realizações ao desistir das disputas individuais

Fonte: O Fuxico

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais