fbpx

editais para 12 mil vagas já nos próximos dias

Os editais do aguardado primeiro concurso Funsaúde CE, anunciado no último dia 24 de julho pelo governador Camilo Santana, devem começar a ser publicados já no decorrer dos próximos dias, até o final de agosto. A confirmação é do secretário estadual de Saúde, Carlos Alberto Martins Rodrigues. Ao todo oferecidas aproximadamente 12 mil vagas, em diversas unidades, com editais que deverão ser liberados gradualmente, até o final do ano. De acordo com o secretário, os primeiros serão para os hospitais de Messejana e Hospital Geral de Fortaleza (HGF), que tendem a ser as unidades com maior oferta de vagas, com até 6 mil postos.  Informações sobre cargos, vagas e unidades hospitalares contempladas ainda deverão ser confirmadas, o que deve ocorrer em breve.   

O secretário já havia afirmado que, em decorrência de uma parceria com o Hospital Albert Einstein para o redimensionamento de todas as unidades de saúde no estado, a demanda deverá ser de um grande número de oportunidades.

A entidade foi criada em março, mas seu primeiro concurso somente agora vem sendo anunciado pelo governo. A lei 17.186/2020 estabelece um novo tipo de gerenciamento das unidades de saúde assistencial no estado. O objetivo é apoiar os municípios na execução das atividades, com a finalidade de agilizar os atendimentos.

Porém, para que os preparativos para a seleção possa ser efetivamente iniciada, o quadro específico de servidores ainda está sendo elaborado, em conjunto com o Conselho Curador, tendo em vista os limites impostos pela Secretaria de Saúde.

A instituição deve abranger as cinco macrorregiões de saúde do estado: Fortaleza, Cariri, Sertão Central, Litoral Leste e Norte.

As contratações serão feitas de acordo com o regime da consolidação das leis do trabalho (CLT). 

concursosconcursos ce (ceará)concursos 2020provas anteriores

Fonte: Jc Concursos

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!