fbpx

editais policiais continuam sendo anunciados e publicados

Nem mesmo com a pandemia do novo coronavírus os editais para a área policial deixaram de ser anunciados ou publicados. As provas objetivas, no entanto, seguem sem previsão ou sendo adiadas o que de certa forma proporciona um maior período de estudos e preparação.

Entendemos que o momento não é tão favorável, porém alguns concurseiros tem aproveitado o período de quarentena para seguir na caminhada até a aprovação.

Em pesquisa realizada pela plataforma do Qconcursos, de acordo com os concursos mais buscados dentro da plataforma de resolução de questões, os certames para a carreira policial seguem no topo de interesses dos alunos. Veja:

Coronavírus: análise da plataforma Qconcursos

O que se justifica pelo andamento das oportunidades para a área. As vagas são em sua maioria destinadas para candidatos de níveis médio e superior com excelentes remunerações iniciais. Veja alguns dos destaques abaixo:

  • Concurso Depen: o edital para o Departamento Penitenciário Federal já foi publicado e as inscrições encerradas. São 309 vagas para candidatos de níveis médio e superior.
  • Concurso PF: a Polícia Federal solicitou ao Ministério da Economia o preenchimento de 1.508 vagas para candidatos de nível médio e superior. Lembrando que em março foi vazado um possível cronograma da seleção que previa a publicação do edital para novembro de 2020;
  • Concurso Policial Legislativo: o edital para policial legislativo já está com a banca organizadora em definição. A expectativa é de que o certame seja publicado ainda em 2020. Os vencimentos iniciais são de até R$ 19 mil.
  • Concurso PCDF Agente: o edital para o cargo de Agente da PCDF, destinado a candidatos de nível superior, continua previsto para junho de 2020. A banca organizadora já foi definida. Serão 600 vagas imediatas mais 1.200 para cadastro reserva.
  • Concurso PCDF Escrivão: as provas objetivas para o cargo de Escrivão estão temporariamente suspensas devido a pandemia do novo coronavírus. São 300 vagas para candidatos de nível superior em qualquer área de formação.
  • Concurso PC RJ: de acordo com o novo Secretário de Segurança do estado, os documentos do concurso já estão prontos e a corporação aguarda um momento “seguro” – após a pandemia – para que sejam publicados.
  • Concurso PC PR: o edital com 400 vagas está temporariamente suspenso devido a pandemia do novo coronavírus. As vagas são destinadas aos cargos de Investigador, Papiloscopista e Delegado. A banca responsável pelo concurso será FUNPAR, da Universidade Federal do Paraná.

Ainda de acordo com o levantamento publicado nesta quinta-feira (18/6), a Polícia Militar perdeu espaço nos interesses dos concurseiros em 2020. A queda é influenciada por dois grandes concursos que ocorreram em 2019 e atraíram a atenção dos concurseiros.

A PMSP promoveu um certame com a oferta de 2.700 vagas para Soldado, e a PMBA, com 1 mil vagas abertas, teve provas aplicadas em janeiro deste ano. Veja detalhes:

Coronavírus: análise da plataforma Qconcursos

Coronavírus: dicas para a carreira policial

Um bom concurseiro deve sempre estar preparado antes mesmo do edital ser publicado, mas por onde começar? De acordo com a consultora do Direção Concursos e Papiloscopista Policial, Monique Nogueira, Português e Raciocínio Lógico seguem merecendo muita atenção.

“As matérias que eu considero base para carreiras policiais são: Português, Matemática e RLM, Constitucional, Administrativo e Penal. Ter uma base boa das respectivas matérias vai deixar você muito à frente da concorrência, sem dúvidas”.

Engana-se quem pensa que o preparo físico deve ser deixado apenas para o pós-prova objetiva. “A verdade é que o TAF é tão importante quanto a prova objetiva e por isso deve fazer parte da preparação de todo candidato”, pontua Monique.

Veja na íntegra todas as dicas para a sua aprovação

Assinatura ilimitada

As dicas você já tem, então não espere pelo edital para iniciar a sua preparação. O edital vai sair, e quanto antes estiver “afiado” no conteúdo, maiores serão as chances de nomeação.

Pensando nisso, a equipe pedagógica do Direção Concursos preparou a Assinatura Ilimitada, onde você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos, inclusive concursos policiais.

Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Clique na imagem abaixo e veja as turmas disponíveis:

Então, clique abaixo e confira:

concursos policiais concursos publicos 2020 coronavirus concursos coronavírus concursos suspensos editais policiais

Fonte: Google News

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!