fbpx

edital contará com 510 vagas, previsto para este mês; saiba como serão provas

Boa notícia para quem pretende participar do novo concurso Pefoce CE (Perícia Forense do Ceará). Acontece que, de acordo com o projeto básico da seleção, o edital, previsto para ser divulgado ainda em março, deve contar com uma oferta de 510 vagas, o que corresponde às 170 inicialmente autorizadas, que serão para preenchimento imediato, e mais 340 para formar cadastro reserva de pessoal. O processo segue em fase de escolha da banca, que deve ser anunciada no decorrer dos próximos dias. A seleção será para peritos, em quatro áreas de atuação,  todas com exigência de nível superior em áreas específicas. As remunerações iniciais variam de R$ 1.897,61 a R$ 7.582,45, de acordo com valores da última seleção, realizada em 2011.   Novas informações devem ser divulgadas em breve. 

Do total de vagas, 180 serão para perito criminal (60 imediatas e 120 cadastros), 60 para perito legista (20 imediatas e 40 cadastros), 60 para médico perito legista (20 imediatas e 40 cadastros) e 210 para auxiliar de perícia (70 imediatas e 140 para cadastro)

Na área de medicina, os interessados devem possuir formação específica. Para perito criminal, as opções são para análise de sistemas, ciências contábeis, ciências da computação, engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia eletrônica, mecânica ou química e formação em física ou química.

Por fim, no caso de perito legista é exigida formação em farmácia e para auxiliar basta nível superior em qualquer área.

Concurso Pefoce CE: saiba como serão as provas

No concurso Pefoce CE, a seleção contará com provas objetivas e discursivas, avaliação psicológica, investigação social e curso de formação.

A parte objetiva contará com 120 questões e a dissertativa, duas.

A indicação de 120 questões na parte objetiva revela uma certa tendência para a escolha do Cebraspe como banca, o que ainda não foi confirmado, uma vez que é o quantitativo normalmente utilizado nas questões do tipo “certo” ou “errado” da banca.

Concurso Pefoce CE – Saiba como foi a última seleção

O último concurso Pefoce CE ocorreu em 2011, quando foram oferecidas 172 vagas, destinadas aos cargos de médico perito legista de 1ª classe, perito criminal de 1ª classe nas áreas de análise de sistemas, ciências contábeis, ciências da computação, engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia eletrônica, engenharia mecânica, engenharia química, física, química e farmácia, além da carreira de auxiliar de perícia de 1ª classe.

A banca organizadora do último concurso Pefoce CE foi o Cespe/UnB e para todos os cargos a seleção contou com prova objetiva composta de 120 itens, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos. Além disso, os participantes foram submetidos a um curso de formação e treinamento profissional, exame de capacidade física, avaliação psicológica e investigação social.  

    

concursosconcursos ce (ceará)concursos 2022provas anteriores

Fonte: Jc Concursos

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais