fbpx

edital de promotor já pode ser publicado

É iminente a publicação do edital do novo concurso MP MG (Ministério Público de Minas Gerais)  para o cargo de promotor. Acontece que o órgão já disponibilizou o link do certame em seu site, onde o documento será disponibilizado. De acordo com o procurador-geral, Jarbas Soares Júnior, a oferta será de 60 vagas. Para concorrer é exigida formação de nível superior em direito e três anos de atividade jurídica. A remuneração inicial, de acordo com o último concurso, realizado em 2019, é de R$ 30.404,42. 

A intenção do órgão é divulgar dois editais para o cargo no decorrer de 2021, tendo em vista que a carência de pessoal chega a 160 promotores.

A intenção inicial era divulgar o edital em março, o que acabou não se concretizando em decorrência do agravamento da crise de saúde pública ocasionada pela Covid 19.

Concurso MP MG: saiba como foi a última seleção

O último concurso MP MG para promotor ocorreu em 2019, quando foram oferecidas 50 vagas.A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Fundap.

A seleção contou com cinco etapas. A primeira contou com provas objetivas. Na segunda, provas específicas. Na terceira, avaliação psicotécnica, exames de higidez física e mental, sindicância de vida pregressa e investigação social. Na quarta, avaliação oral e, na última, análise de títulos.

A prova objetiva contou com 80 questões, divididas em quatro grupos temáticos, com 20 questões cada, valendo 0,5 ponto cada questão.

O primeiro grupo contou com temas sobre direito constitucional, direito eleitoral, direito administrativo, direito financeiro e tributário e teoria geral do Ministério Público. No segundo grupo, direito processual penal e direito penal e criminologia. No terceiro, direito civil e direito processual civil. Por fim, no último, direito material coletivo e direito processual coletivo

 

concursosconcursos mg (minas gerais)concursos 2022provas anteriores

Fonte: Jc Concursos

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais