fbpx

edital para 100 vagas deve sair até a próxima semana

O edital do aguardado novo   concurso Sefaz CE (Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará) segue em fase de ajustes e deve ser publicado, no mais tardar, até a próxima semana. O prazo é até quinta-feira, dia 15 de abril. O documento está em fase de ajustes finais com a banca organizadora, que será o  Cebraspe.  Os interessados devem ficar atentos.

Ao todo serão oferecidas 100 vagas  para o cargo de auditor fiscal, que pede formação de  nível superior para ingresso, com remunerações que variam de R$ 4.784,33 a R$ 12.906,50, com jornada de trabalho de 40 horas semanais

Já está certo que as oportunidades serão distribuídas por quatro áreas de atuação. Embora o número preciso para cada ainda não tenha sido oficializado, a expectativa é de que sejam 77 para a carreira de auditor fiscal da receita estadual. Além disso, a seleção contará com postos para auditor fiscal em tecnologia da informação (expectativa de 15 vagas), auditor fiscal contábil-financeiro (3) e auditor fiscal jurídico (5).

Concurso Sefaz CE: saiba como será a seleção

O  concurso Sefaz CE contará com três fases de seleção. De acordo com o projeto básico, os candidatos serão submetidos a provas objetivas, provas discursivas e análise de títulos apresentados

A parte objetiva contará com 120 questões, no modelo Cebraspe, com opção entre “certo” ou “errado”. 

A prova discursiva será composta de duas questões de até 20 linhas e um estudo de caso com até 45 linhas. Somente será corrigida dos melhores colocados  na parte objetiva até um limite de três vezes o número de vagas, ou seja, até 300 candidatos.

Concurso Sefaz CE: edital anterior

O último concurso Sefaz CE ocorreu em 2007. A banca organizadora, na ocasião, foi a  Esaf e o certame apresentou 270 vagas, sendo 150 para auditor-fiscal da receita estadual, 40 para analista contábil- financeiro, 20 para analista jurídico e 60 para analista de tecnologia da informação.

Todos os empregos contemplados no processo seletivo necessitaram de formação superior, sendo aceitos diversos cursos.

Os participantes foram submetidos a uma prova com questões de múltipla escolha que versaram sobre conhecimentos gerais, específicos e especializados.

Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas e discursivas. Já a análise de títulos e o curso de formação não deverão ser cobrados.

 

concursosconcursos ce (ceará)concursos 2022provas anteriores

Fonte: Jc Concursos

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais